Menu
28 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Festa do Doce da Pimenta

Festa anima economia e famílias de Anhandui

Além da variedade de produtos artesanais, a organização da 2ª Festa do Doce e da Pimenta preparou também uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família

8 Dez2019Da redação15h08

Buscando fomentar a economia e atrair olhares para o distrito de Anhandui, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc) e em parceria com a subprefeitura local, deu início a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na tarde de ontem (7).

“É um prazer para nós estarmos aqui, prestigiando e dando forças para que esse distrito. Espero que seja um evento que traga muita felicidade para todas as famílias daqui. Está aberta e sancionada para o resto da administração dessa cidade a festa oficial do doce e da pimenta que deverá ocorrer todos os meses de dezembro”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

O evento que se encerra apenas às 22h deste domingo, conta com barracas expondo  e comercializando pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhandui, iguarias bem conhecidas e apreciadas pelos motoristas que circulam pela BR 163, rodovia que corta o Distrito.

“Esse evento agrega valores aos profissionais que aqui habitam, é uma forma de apresentarmos nosso trabalho a outras comunidades também e o apoio da prefeitura só nos traz valor e nós só temos a agradecer por isso”, destacou o artesão Janio Dultra Lins.

Além da variedade de produtos artesanais, a organização da 2ª Festa do Doce e da Pimenta preparou também uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família. Na abertura da festa, aconteceu a eleição da Miss Pimentinha, disputado por meninas na faixa etária de 5 a 8 anos. Dezessete meninas entraram na disputa e a miss escolhida em votação por uma comissão composta por pessoas da região foi a Heloísa de Zorzi em 2° lugar e a grande ganhadora Vitória da Silva, de oito anos.

“Há uma grande expectativa quanto ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região”, afirma Ernesto dos Santos, subprefeito de Anhandui, destacando a qualidade dos doces, pimenta, queijo e licores produzidos naquele distrito.

 Um das propostas da Sedesc ao realizar a Festa do Doce e da Pimenta é tornar conhecidos os produtos artesanais de Anhandui, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades da região passem a comercializar esses produtos com mais frequência e maior quantidade. “Desejamos criar uma conexão entre comerciantes e produtores para fortalecer a economia do Distrito”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária adjunta da Sedesc.

“Vai trazer mais movimento para Anhandui e devido à divulgação do doce e da pimenta, melhora consequentemente as vendas para nós que vivemos e dependemos disso”, concluiu a vendedora conhecida como dona Marta.

 DOMINGO

10h – abertura

11h – Padilha e Pantaneiro com participação de João Carreiro

14h – Concurso de Música

16h – Uirapuru

Veja Também

PROCON realiza fiscalização em lojas do Shopping Três Lagoas
Anhanduí recebe nova viatura do Samu
Região das Moreninhas organiza mega ação de combate ao Aedes aegypti
Três Lagoas disputa 1ª Copa Sul Americana de Futebol Infantil no Paraná
Naviraí realiza missa de 3 anos do falecimento de ex-vice-prefeito
Feicc apresenta a lojistas novidades em calçados para crianças e adultos
PMA de Dourados prende pescador por pesca de 21 kg de pescado durante piracema
Ação da Energisa oferece benefícios aos consumidores de Anastácio e Aquidauana
Projeto Movimenta Campo Grande entra no combate à dengue
Criado em Dourados dia municipal de combate à corrupção