Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Feriadão

28 mil pessoas passarão pelo Aeroporto

Aeroporto Internacional de Campo Grande tem alta de 6,8% na movimentação durante o Feriado

10 Out2018Da redação09h31

A movimentação no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) deve cresce 6,8% no Feriado de 12 de outubro.  Entre os dias 10 e 15/10, são esperados 28,4 mil passageiros, entre chegadas e partidas, 1.829 a mais que os 26,6 mil viajantes registrados no mesmo período de 2017.

Outros aeroportos da INFRAERO com voos comerciais regulares também estimam aumento no feriado de 12 de outubro. A expectativa é que 1,07 milhão de pessoas embarquem e desembarquem nos principais aeroportos da Rede, um incremento de 2% em relação ao fluxo contabilizado no ano passado, quando 1,05 milhão de embarques e desembarques foram contabilizados. A circulação de aeronaves deve crescer 6% na comparação com o ano anterior, serão 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, ante 8,7 mil operações de 2017.

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período e orientou ações nos terminais que vão garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou ajustes preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Veja Também

Movimentos brasileiros pela sustentabilidade
Campanha vai imunizar 200 mil cães e gatos
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Servidores arrecadam seis mil peças de roupas e doam para FAC
Agehab divulga lista de habilitados para sorteio de apartamentos na Capital
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS
Operação Limpa Pátio no Detran-MS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A