Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital | Segunda, 3 de Julho de 2017 - 16h00Felipe vive dia de bombeiro, tudo o que quer serProfissão admirada por todas as idades inspira os melhores sentimentos nas crianças

  
Pequeno Felipe Augusto foi recebido na Unidade de Aquidauana com formalidades (Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)
  • Pequeno Felipe Augusto foi recebido na Unidade de Aquidauana com formalidades
  • (Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)

O que você quer ser quando crescer? Com certeza esta pergunta foi feita a você quando criança. Para o pequeno Felipe Augusto de apenas cinco anos, a resposta é simples: quer ser bombeiro. E nesta segunda-feira (03), ele realizou um sonho: conhecer as dependências do 1° Subgrupamento de Aquidauana, cidade onde reside e dar uma volta na viatura de combate a incêndios junto com a comandante, Major Geísa Maria Romero.

Em referência ao Dia Nacional do Bombeiro que foi neste domingo, 2 de Julho, durante toda a semana o quartel terá uma programação voltada para a data e Felipe pôde participar do início das atividades, que contou com um culto ecumênico e uma carreata com as viaturas, pelas ruas de Aquidauana e Anastácio.

Filho do assistente social Paulo Roberto e da professora Vânia Lúcia, o menino Felipe já é um guerreiro desde quando veio ao mundo. Nasceu de 7 meses e pesando apenas 1,5kg, teve que ficar trinta dias na UTI Neo Natal. Mas o pequeno venceu as dificuldades e hoje é uma criança saudável e cheia de sonhos, e o principal deles é ser bombeiro no futuro. “Quando ele tinha aproximadamente 2 anos, viu o atendimento dos militares perto de casa e de lá pra cá tem com ele essa paixão pela Instituição”, contou o pai coruja. E Felipe já avisou em casa, se a mãe ficar doente, ele que irá cuidar dela.

O menino tem uniforme personalizado e tudo, com direito a boné, que é chamado de cobertura e capacete. E assim ele chegou à Unidade de Aquidauana, recebido pela Comandante e pelos militares, que estavam todos em forma, para receber a visita ilustre. Logo depois recebeu a missão de sair pelas ruas das cidades gêmeas puxando a carreata com as viaturas ao lado da Major Geísa, com direito a sinais luminosos e sirenes.

Mesmo diante de tantas dificuldades, encontradas em qualquer profissão, Eles inspiram os melhores sentimentos nas crianças e a admiração dos adultos, pois tem a mais nobre das missões: salvar vidas.  Pela bravura, pela coragem e por suas atuações em situações de emergências, como incêndios, acidentes de trânsito, salvamentos, resgates e outros atendimentos.

Mais do que ter uma profissão, é ser sacerdote da vida. É seguir o verdadeiro princípio cristão de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É doar sua vida, voluntariamente, para salvar a vida do seu próximo, é dar a mesma importância a um gatinho aflito encima de uma árvore e a um ser humano preso nas ferragens de um veículo acidentado, pois todos são obras divinas de Deus e possuem o dom da vida, vida que necessita de ajuda num momento muito difícil de sua existência.

Para ostentar esta farda é preciso ter muito mais do que sonhos, é preciso coragem para ir aonde ninguém quer ir, para colocar em risco a vida por pessoas que nunca viu. E este é o sonho do pequeno Felipe, crescer e salvar vidas.

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
Em Três Lagoas, prefeitura remove e substitui árvores condenadas
OAB/MS realiza fórum para debater Segurança Pública será dia 23
Torneio Solidário dos Amigos fecha calendário de futebol de Três Lagoas
Plano de manejo vai reestruturar região de usina abandonada
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento