Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Laureano Secundo | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 08h38Cosméticos a base de bocaiuvaSenai aproveita divulgar projetos de pesquisa e inovação do ISI Biomassa

Produtos pesquisados em Mato Grosso do Sul  foram destaque em São Paulo
Produtos pesquisados em Mato Grosso do Sul foram destaque em São Paulo (Foto: Divulgação)

“A receptividade ao produto desenvolvido à base de bocaiuva está superando as expectativas. O estande da PH Cosmects, montado pelo Senai, é um sucesso e não param de chegar profissionais da área interessados em adquirir os produtos. Além disso, outras indústrias se mostraram interessadas em desenvolver parcerias parecidas com o Senai de Mato Grosso do Sul”, revelou a pesquisadora do ISI Biomassa, Luiza Paula da Conceição Lopes, o lançamento da linha de cosméticos Nanomax na Beauty Fair está sendo uma oportunidade para que o Senai apresente para outras indústrias do ramo de cosméticos os projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos pela instituição.

Como peça fundamental no desenvolvimento da nova linha de cosméticos da empresa campo-grandense PH Cosmetics lançada neste fim de semana durante a “Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza”, que começou no sábado (09/09) e termina nesta terça-feira (12/09), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o Senai de Mato Grosso do Sul aproveitou o evento para divulgar os projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos pelo ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS).

Luiza Lopes ainda explicou que o desenvolvimento da linha de cosméticos faz parte do Programa Senai de Gestão da Inovação, que tem por finalidade promover a melhoria do desempenho dos processos da área de tecnologia. “No caso específico dessa linha de cosméticos desenvolvida em parceria com a PH Cosmetics, a inovação está no nanoencapsulamento do óleo de bocaiuva para que fosse possível a confecção dos produtos”, detalhou.

A empresária Fernanda Fialho, proprietária da PH Cosmetics, destacou a importância da parceria da empresa com o Senai. “Foi fundamental ter o apoio do Senai durante a pesquisa e desenvolvimento dos produtos. Os sistemas nanoestruturados com o óleo da bocaiuva demonstraram na pesquisa serem inovadores e eficazes, com alto potencial antioxidante, hidratante, emoliente e ainda com ação fotoprotetora”, informou, completando que a linha Nanomax inclui xampu, condicionador, reparador de pontas, manteiga corporal, esfoliante para pés e mãos, creme hidratante para os pés, creme para mãos, esfoliante facial e creme facial e estará disponível no mercado para comercialização a partir de novembro deste ano.

Feira Internacional de Beleza Profissional é voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor. Criada em 2005, a Feira já é considerada a maior e mais influente evento do segmento, tendo como foco desenvolvimento por meio da educação de forma democrática, abrangendo toda a classe profissional. A Beauty Fair recebe anualmente cerca de 150 mil visitantes em busca de novidades e lançamentos promovidos pelos mais de 500 expositores. Durante o evento, os profissionais têm a oportunidade de participar de programas educacionais com conteúdo técnico relevante para o mercado.

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento