Menu
22 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Feira de Negócios

Troca de experiência entre empreendedores

Semana do Empreendedorismo discute cases de sucesso no mundo dos negócios

28 Ago2017Da redação09h37

O segundo maior evento sobre o tema em Mato Grosso do Sul começa nesta terça-feira a terceira edição da Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital (SEMPREE). Trata-se de um espaço para troca de experiências inovadoras e empreendedoras, uma oportunidade para ter contato direto com empresários consolidados e iniciantes.

A Feira de Negócios com exposição e venda de produtos diversos será realizada de terça-feira (29) a sexta-feira (01/09), das 18h às 22h. A feira é aberta ao público e a entrada é gratuita. A partir de quarta-feira (30), às 18h, as palestras, oficinas e talk-shows abordarão as tendências do mercado regional e cases de sucesso no mundo dos negócios. O painel de abertura será com os responsáveis pela Parada Nerd, um grupo de amigos que inspirados pela cultura pop, geek, nerd e otaku, criou o maior evento do gênero no Estado.

Ainda na quarta-feira, Jeni Carla Fritzke Schülter aborda o tema "eSocial em 2018...e agora?", sobre como ocorrerá a integração empresa e contabilidade. Na quinta-feira, às 18h, o tema é "Inovação e inteligência artificial". Marta Pagan vai falar sobre as tendências no mercado para empreender com Big Data, Smart Business e Inteligência Artificial.

Às 19h, Robinson Holsbach e Rafael Jordão Barbosa participam do talk-show sobre o mercado de segurança de dados digitais, que está crescendo e gerando oportunidades para investimento com bons retornos. Com o tema, "Os dados dos seus clientes estão seguros em sua empresa?", os convidados vão falar também sobre os negócios que estão surgindo baseados em segurança digital e seus desdobramentos sob a ótica do consumidor.

No último dia da Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital, sexta-feira, o painel "Game Developer: Start!" contará com a presença de Mana Meltdown, que trabalha com jogos de entretenimento e treinamento profissional. Ela vai contar como funciona o mercado de desenvolvimento de games, uma tendência promissora para os próximos anos. O painel começará às 18h.

O talk-show com Leni Fernandes e Adriana Paula Cândido encerrará a Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital, com o tema "Mulheres empreendedoras". As proprietárias da Badulaque Acessórios e da Ello Contabilidade vão relatar como superaram limites sociais e financeiros para se estabelecerem como empresárias e garantirem o reconhecimento.

Veja Também

Temperatura não passa de 25°
Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira