Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quinta, 24 de Agosto de 2017 - 20h48Família Acolhedora é implantada na comarca de Fátima do SulComarcas de Vicentina e Jateí também fazem parte desta iniciativa

(Foto: Divulgação/TJMS)

A comarca de Fátima do Sul instalou neste mês de agosto o programa Família Acolhedora e agora terá famílias para  receber crianças e adolescentes destituídas do poder familiar. As comarcas de Vicentina e Jateí também fazem parte desta iniciativa. Mato Grosso do Sul é pioneiro em acolhimento familiar, um serviço previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerado por especialistas como a melhor forma de acolhimento.

Os três municípios já elaboraram e aprovaram as respectivas leis, necessárias para regulamentar a matéria. A comarca de Vicentina já tem o serviço funcionando há aproximadamente dois anos com resultados muito satisfatórios.

Um curso foi promovido pela juíza Rosângela Alves de Lima Fávero e a equipe psicossocial que atua na Vara de Infância e Juventude de Fátima do Sul para passar orientações aos representantes dos municípios, de modo a viabilizar a forma de acolhimento em família acolhedora, pois essa modalidade atende ao melhor interesse das crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e dá a elas a possibilidade de um convívio familiar saudável, além de uma atenção individualizada.

Na última semana o Poder Judiciário, por meio das técnicas do núcleo psicossocial, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jateí, realizaram uma capacitação das famílias cadastradas e da rede de proteção a criança e ao adolescente dos três municípios e a partir de agora estão aptos a receber as crianças em acolhimento.

(Com informações da assessoria de imprensa do TJMS)

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento