Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 15 de Abril de 2017 - 10h09Exposição fotográfica “Trabalhadores” incentiva prevençãoMostra integra da campanha Abril Verde e será realizada no Shopping Campo Grande

Fotos mostram trabalhadores e evolução do trabalho
Fotos mostram trabalhadores e evolução do trabalho (Foto: Divulgação)

O Shopping Campo Grande sedia, de 18 a 30 de abril, a exposição fotográfica “Trabalhadores”, com o objetivo de incentivar a prevenção como melhor forma de evitar mortes no ambiente de trabalho. A ação faz parte da programação da campanha Abril Verde, organizada pelo MPT/MS - Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul com instituições parceiras, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho.

A exposição reúne 25 imagens que mostram as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador. As fotografias tratam de temas como a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

Serão realizadas, ainda, atividades de conscientização durante todo o mês de abril, além da exposição fotográfica “Trabalhadores”, como fiscalizações e seminário no dia 28 de abril, com extensa programação. Além disso, o prédio do MPT/MS e de instituições parceiras serão iluminados na cor verde, assim como os sites e perfis nas redes sociais dos participantes que fazem alusão à cor temática.

De acordo com informações do MPT/MS, o mês de abril foi escolhido devido ao Dia Mundial da Saúde (7/4) e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

 

Veja Também
Avião bate ao tentar decolar e deixa dois feridos
Acupuntura oferece tratamento eficaz para depressão
Prefeitura divulga calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino
Justiça nega indenização a homem que perdeu horário de aposta em lotérica
Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri
Estudante de 13 anos abre fogo e mata em escola
Emha derruba barracos em área invadida no Indubrasil
Projeto da Uems conscientiza população sobre o abandono de animais
Concurso para escolher prato típico da Capital será lançado neste sábado
PMA captura tamanduá-mirim dentro de residência em Naviraí
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento