Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Operação

Exército apreende armas na Vila Nhanhá

Armamento e munições teriam sido desviados de unidades militares

15 Abr2017Laureano Secundo08h27

Buscando realizar a apreensão de armamentos e outros produtos de uso restrito das corporações, que estavam nas mãos do tráfico e do crime organizado foi realizada ontem pelo CMO (Comando Militar do Oeste), uma operação de grande porte do Exército conjuntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil, e 400 militares do Exército realizam buscas e apreensão nos bairros Jardim Nhanhá  e Taveirópolis. Conforme explicou o Major Marcelo Machado, as ações, no entanto, começaram durante a semana, e envolveram os setores de inteligência da Polícia Civil, Militar e do Exército.

O Comando Militar do Oeste (CMO) informou que,a Operação teve início as 16 hs do dia 14 de abril, haverá uma operação conjunta com as Polícias Civil e Militar, com a finalidade de busca e apreensão de armamento de calibre de uso restrito e de produtos controlados pelo Exército Brasileiro. Esta operação foi deflagrada com base em denúncias recebidas em operações de inteligência desenvolvidas pelo CMO. O emprego da tropa ocorrerá de acordo com o previsto na legislação brasileira, de forma a contribuir com outros órgãos governamentais na busca de uma solução para a questão.

“Como é uma operação de grande envergadura e ficamos preocupados com o impacto que daria na cidade se fizéssemos durante a semana, então postergou, deixou pro início do feriado, de tal modo que não atrapalhasse a rotina da cidade e a gente pudesse fazer essa operação com mais tranquilidade”, esclareceu o Major.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital