Campo Grande •26 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 30 de Maio de 2017 - 15h59Exército doa área para Parque Tecnológico de Ponta PorãComandante do CMO afirmou que a doação da área se deve ao alcance social do projeto

(Foto: Divulgação)

O Comando Militar do Oeste (CMO) anunciou ontem, em Campo Grande, a cessão de 75 hectares para a instalação do Parque Tecnológico de Ponta Porã. O comandante do CMO, general Gerson Menandro Garcia, afirmou que a doação da área se deve ao alcance social do projeto, de grande importância para a fronteira.

Além de representantes do Exército, o encontro reuniu o senador Waldemir Moka (PMDB), idealizador do projeto, e o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. O objetivo do parque é formar jovens para o mercado de trabalho, semelhante ao ensino do Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

O senador Moka argumenta que o centro de tecnologia permitirá que essa parcela de pessoas possa escolher seu destino, evitando contato com o tráfico ainda na adolescência. “Muitos jovens vão preferir trabalhar a ser recrutados pelo tráfico, atividade muito intensa na fronteira”, afirma.

Para o prefeito Peluffo, a instalação do parque na região vai permitir aos jovens uma ocupação diária, com inserção no mercado de trabalho. “O jovem que tiver uma profissão técnica tem grande chance de se manter longe do crime”, frisa.

O comandante Menandro Garcia reforçou a importância de o Exército participar da implementação do parque. “Somos parceiros do projeto porque entendemos que, além da questão tecnológica e científica, a instalação do parque cumprirá missão social de grande relevância”, disse.

O projeto prevê incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, premiando a comunidade com bolsas de pesquisas, vagas e trabalho e de estágio, agregando universidades, projetos educacionais e ações de educação corporativa e gestão do conhecimento.

Veja Também
Na Expo Beauty, beleza masculina está em destaque
Ação levará serviços à população de rua da Capital
Em Dourados, mutuários podem parcelar dívidas em até 10 vezes
Auditoria do TCE-MS encontra obras paralisadas em escolas
Justiça manda prefeitura interromper erosão no Sóter
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Bonito no dia 1º de agosto
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h25Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro Lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h03Cheques devolvidos é menor em MS Em maio percentual de devoluções foi de 2,15%, aponta Serasa Experian
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11h33CCR MSVia segue com pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
O luxo que vem do lixo: aberta exposição que promove arte e sustentabilidade
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento