Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Terça, 30 de Maio de 2017 - 15h59Exército doa área para Parque Tecnológico de Ponta PorãComandante do CMO afirmou que a doação da área se deve ao alcance social do projeto

(Foto: Divulgação)

O Comando Militar do Oeste (CMO) anunciou ontem, em Campo Grande, a cessão de 75 hectares para a instalação do Parque Tecnológico de Ponta Porã. O comandante do CMO, general Gerson Menandro Garcia, afirmou que a doação da área se deve ao alcance social do projeto, de grande importância para a fronteira.

Além de representantes do Exército, o encontro reuniu o senador Waldemir Moka (PMDB), idealizador do projeto, e o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. O objetivo do parque é formar jovens para o mercado de trabalho, semelhante ao ensino do Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

O senador Moka argumenta que o centro de tecnologia permitirá que essa parcela de pessoas possa escolher seu destino, evitando contato com o tráfico ainda na adolescência. “Muitos jovens vão preferir trabalhar a ser recrutados pelo tráfico, atividade muito intensa na fronteira”, afirma.

Para o prefeito Peluffo, a instalação do parque na região vai permitir aos jovens uma ocupação diária, com inserção no mercado de trabalho. “O jovem que tiver uma profissão técnica tem grande chance de se manter longe do crime”, frisa.

O comandante Menandro Garcia reforçou a importância de o Exército participar da implementação do parque. “Somos parceiros do projeto porque entendemos que, além da questão tecnológica e científica, a instalação do parque cumprirá missão social de grande relevância”, disse.

O projeto prevê incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, premiando a comunidade com bolsas de pesquisas, vagas e trabalho e de estágio, agregando universidades, projetos educacionais e ações de educação corporativa e gestão do conhecimento.

Veja Também
Prefeitura divulga calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino
Prefeitura divulga calendário de matrículas de Rede Municipal de Ensino
Justiça nega indenização a homem que perdeu horário de aposta em lotérica
Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri
Estudante de 13 anos abre fogo e mata em escola
Emha derruba barracos em área invadida no Indubrasil
Projeto da Uems conscientiza população sobre o abandono de animais
Concurso para escolher prato típico da Capital será lançado neste sábado
PMA captura tamanduá-mirim dentro de residência em Naviraí
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 12h52Governo cria política de desenvolvimento dos servidores públicos estaduais Objetivo é implementar ações de capacitação, elevação de escolaridade e de formação profissional
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento