Campo Grande • 07 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | segunda, 17 de outubro de 2016 - 17h28Exames do Outubro Rosa começam amanhã na Cidade UniversitáriaObjetivo será propor ações de rastreamento ao câncer de mama junto ao público feminino

(Foto: Divulgação)

A Unidade de Suporte à Urgência (USU) da UFGD começará amanhã (18) a campanha Outubro Rosa na Universidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). O objetivo será propor ações de rastreamento ao câncer de mama junto ao público feminino que frequenta a Cidade Universitária.

Professores e alunos do curso de Enfermagem da UEMS e a equipe da USU farão atendimento das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, no laboratório de técnicas do Bloco D, na Unidade 2 da UFGD. Aproveitando a oportunidade, além de aplicar o exame clínico das mamas, será colhido o exame colpocitológico (Papanicolau), preventivo para câncer de colo do útero.

Essas atividades também ocorrerão nos dias 20, 25 e 27 de outubro. Os exames serão encaminhados via Hospital Universitário (HU-UFGD) e Secretaria Municipal de Saúde para análise laboratorial, e após a emissão do resultado, passarão pela avaliação médica do doutor Wanderley Bastos Araíujo, do HU da UFGD, para prescrição de condutas e medicamentos, caso necessário.

O Outubro Rosa na Universidade é uma iniciativa da Unidade de Suporte à Urgência para educação e promoção à saúde da população acadêmica e demais frequentadores da Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas na USU (Centro de Convivência da UFGD) pelo telefone 3410-2991 ou pelo e-mail usu@ufgd.edu.br.

Redes sociais - Outra ação que integra o Outubro Rosa na Universidade é a realização de vídeos com informações gerais sobre câncer de mama, exames preventivos e o procedimento de mastectomia.

Os vídeos são veiculados durante todo o mês nas redes sociais institucionais da UFGD e são realizados em parceria com a Seção de Saúde do Estudante da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, Divisão de Audiovisual da Assessoria de Comunicação e Hospital Universitário.

Também foram realizadas entrevistas sobre as ações do Outubro Rosa pelo programa Giro UFGD. 

Veja Também
Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de novembro do eSocial
quarta, 07 de dezembro de 2016 - 08h55Funsat oferece vagas para mecânico de automóveis, digitador e motofretista Entrega de senhas é das 07h às 17h e o atendimento é realizado até as 18h
Saiba onde é aplicado o valor do tributo e em quais casos o veículo é isento
Pais tem rotina atrasada com greve
quarta, 07 de dezembro de 2016 - 08h02Possibilidade chuva a tarde Temperaturas permanecem altas mesmo com chuvas
Campanha alerta sobre uso do cinto de segurança nos ônibus rodoviários
Nova Casa da Justiça está pronta para abrir as portas
Motoristas dão prazo às empresas para evitar greve
Após pedido de prisão, esposa de Sérgio Cabral se apresenta à Justiça
Audiência Publica discute saúde no trânsito de Campo Grande
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento