Campo Grande •28 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 17 de Outubro de 2016 - 17h28Exames do Outubro Rosa começam amanhã na Cidade UniversitáriaObjetivo será propor ações de rastreamento ao câncer de mama junto ao público feminino

(Foto: Divulgação)

A Unidade de Suporte à Urgência (USU) da UFGD começará amanhã (18) a campanha Outubro Rosa na Universidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). O objetivo será propor ações de rastreamento ao câncer de mama junto ao público feminino que frequenta a Cidade Universitária.

Professores e alunos do curso de Enfermagem da UEMS e a equipe da USU farão atendimento das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, no laboratório de técnicas do Bloco D, na Unidade 2 da UFGD. Aproveitando a oportunidade, além de aplicar o exame clínico das mamas, será colhido o exame colpocitológico (Papanicolau), preventivo para câncer de colo do útero.

Essas atividades também ocorrerão nos dias 20, 25 e 27 de outubro. Os exames serão encaminhados via Hospital Universitário (HU-UFGD) e Secretaria Municipal de Saúde para análise laboratorial, e após a emissão do resultado, passarão pela avaliação médica do doutor Wanderley Bastos Araíujo, do HU da UFGD, para prescrição de condutas e medicamentos, caso necessário.

O Outubro Rosa na Universidade é uma iniciativa da Unidade de Suporte à Urgência para educação e promoção à saúde da população acadêmica e demais frequentadores da Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas na USU (Centro de Convivência da UFGD) pelo telefone 3410-2991 ou pelo e-mail usu@ufgd.edu.br.

Redes sociais - Outra ação que integra o Outubro Rosa na Universidade é a realização de vídeos com informações gerais sobre câncer de mama, exames preventivos e o procedimento de mastectomia.

Os vídeos são veiculados durante todo o mês nas redes sociais institucionais da UFGD e são realizados em parceria com a Seção de Saúde do Estudante da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, Divisão de Audiovisual da Assessoria de Comunicação e Hospital Universitário.

Também foram realizadas entrevistas sobre as ações do Outubro Rosa pelo programa Giro UFGD. 

Veja Também
TJ poderá julgar ações repetitivas sobre cobrança de ICMS na energia
Oscar 2017 é marcado por gafe histórica e críticas a Trump
Carro alegórico que atropelou 20 na Sapucaí é periciado
Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta de Cinzas
Capital vai autorizar 980 motoristas do Uber
Prefeitura divulga escala médica da rede pública para esta segunda
Concurso de fantasias para pets movimenta centro de compras
Três vítimas de acidente com carro alegórico no Rio permanecem internadas
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 10h21Feira florestal vai movimentar mais de R$ 60 milhões Três Lagoas Florestal começa no dia 28 de março para aproximar empresários
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 - 07h31Possibilidade temporal em todo estado Na Capital os termômetros não devem superar a marca de 30°
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento