Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Congresso

Fisioterapeutas têm encontro na Câmara

Evento busca prevenção de lesões para atletas de ciclismo e corrida

2 Set2017Da redação13h08

No Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e contando com palestra ministrada pelo fisioterapeuta Gustavo Perreli, mestre em biomecânica e eletromiografia acontece neste sábado (2) o I Congresso de Fisioterapia Desportiva, Prevenção e Tratamento Conservador. O evento teve como tema  discussões é a prevenção de lesões para atletas do ciclismo e corridas.

Na abertura foi registrada a palestra sob responsabilidade do fisioterapeuta Bruno Matoso. Ele  tem vasta experiência clínica nas áreas de fisioterapia esportiva e reabilitação, além de formação em terapia manual e saúde integrativa. Seu trabalho é focado na prevenção e desempenho de praticantes de corridas.

Para o organizador do evento, o fisioterapeuta Denis Pereira, serão tratadas as formas de prevenção das lesões, tratamento conservador e políticas públicas de incentivo a prática esportiva.

De acordo com ele o intuito é também fomentar a integração profissional entre os acadêmicos de fisioterapia e profissionais já formados e orientar os atletas. “Sejam eles de finais de semana ou profissionais, para que todos possam prevenir lesões. A prática esportiva vem aumentando todos os dias, mas temos observado que as lesões também têm aumentado em decorrência da falta de orientação e cuidado por parte dos praticantes, em sua maioria, amadores”, concluiu.

 

Veja Também

Rodovia que 'esfarelou' fica pronta em agosto
Simted suspende greve que iniciou na sexta-feira, dia 18
Dourados receberá Caravana da Saúde Indígena em junho
Campanha de Vacinação já imunizou 129 mil pessoas, diz prefeitura
Projeto estabelece o rastreamento precoce de doenças
Programa Universitário Cidadão tem início em Três Lagoas
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal
Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT