Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 16h12Evento une moda, tendência, cultura e arte no Marco em setembroMover Fashion fomenta setor em desenvolvimento no Estado

(Foto: Divulgação)

Moda e arte unidas em um evento inédito em Mato Grosso do Sul. É a Mover Fashion, 
que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), misturando tendências e novidades do mundo fashion ao cenário de arte e cultura inspiradoras de um dos museus mais conceituais do Estado.

Vários eventos de moda já ocorreram no Estado, em geral em shoppings ou centros comerciais, mas é a primeira vez que uma ação como esta acontece em um museu. Em países da Europa a prática é comum. Em 2016, a marca Dior encantou com um de seus maiores desfiles já realizados no museu do Louvre, na França. Em março deste ano, a mais famosa marca de bolsas do mundo, a Louis Vuitton utilizou o mesmo cenário para o lançamento de sua coleção Outono/ Inverno.

Já no Brasil, o Museu Histórico de Londrina, no Paraná, Museu de Arte Contemporânea, da USP (Universidade de São Paulo) e Museu Nacional, no Distrito Federal, foram alguns dos cenários escolhidos para a miscigenia entre expressões culturais.

"Escolhemos o MARCO exatamente por acreditar na moda como cultura, como identidade e como parte de um contexto maior que é o lifestyle das pessoas.

Design, arquitetura, arte, moda, são universos interdependentes que movem e inspiram ideias. Esses elementos juntos aguçam a vontade do novo nas pessoas e a Mover Fashion se encaixa nessa vontade", destaca a produtora executiva, Melissa Tamaciro, uma das organizadoras do evento.

O Mover Fashion contará com desfiles, palestras, bate-papo com convidados e ainda homenagens a grandes ícones da cultura sul-mato-grossense. Além de mostrar tendências, o evento desenvolve negócios e mostra a importância do fomento da economia criativa para uma região.

 "Mato Grosso do Sul ainda não é representativo como indústria da moda, mas é altamente promissor como indústria criativa. Talentos nossos que ganharam destaque internacional como o estilista Lucas Nascimento - que hoje atua em Londres - representam um importante lembrete de que temos um DNA especial. Exaltar isso em um evento é pontuar o nosso território como local de grandes oportunidades. Aliás, temos talentos e também temos um mercado consumidor agressivo e antenado. Aproximar marcas de desejo a esses consumidores especiais é uma maneira de se firmar como importante elo mercadológico e o evento Mover Fashion cumpre com esse papel", pontua Melissa.

A Mover Fashion faz parte do calendário de 40 anos do Estado e tem o apoio do Governo do Estado do MS através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
 
Serviço: 
Mover Fashion
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea – Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.000 – Campo Grande (MS)
Data: 21 a 24 de setembro de 2017

Veja Também
TRF determina que esposa de Cabral volte para a prisão
Argentina investiga suposta explosão próximo a submarino
Dourados receberá R$ 7,3 milhões para Avenida Weimar Torres
Acusado de matar segurança vai a júri nesta sexta
Projeto Emagrece CG realiza ação neste sábado para combater obesidade
Semed abre pré-matrícula para alunos novos de escolas integrais
Baile dos idosos se despede do ano com show do grupo Pantaneiros
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 11h29Começa terceira fase de saques do PIS/Pasep Anteriormente, a programação de atendimento da 3ª fase de pagamentos previa saques a partir de 14 de dezembro
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento