Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 16h12Evento une moda, tendência, cultura e arte no Marco em setembroMover Fashion fomenta setor em desenvolvimento no Estado

(Foto: Divulgação)

Moda e arte unidas em um evento inédito em Mato Grosso do Sul. É a Mover Fashion, 
que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), misturando tendências e novidades do mundo fashion ao cenário de arte e cultura inspiradoras de um dos museus mais conceituais do Estado.

Vários eventos de moda já ocorreram no Estado, em geral em shoppings ou centros comerciais, mas é a primeira vez que uma ação como esta acontece em um museu. Em países da Europa a prática é comum. Em 2016, a marca Dior encantou com um de seus maiores desfiles já realizados no museu do Louvre, na França. Em março deste ano, a mais famosa marca de bolsas do mundo, a Louis Vuitton utilizou o mesmo cenário para o lançamento de sua coleção Outono/ Inverno.

Já no Brasil, o Museu Histórico de Londrina, no Paraná, Museu de Arte Contemporânea, da USP (Universidade de São Paulo) e Museu Nacional, no Distrito Federal, foram alguns dos cenários escolhidos para a miscigenia entre expressões culturais.

"Escolhemos o MARCO exatamente por acreditar na moda como cultura, como identidade e como parte de um contexto maior que é o lifestyle das pessoas.

Design, arquitetura, arte, moda, são universos interdependentes que movem e inspiram ideias. Esses elementos juntos aguçam a vontade do novo nas pessoas e a Mover Fashion se encaixa nessa vontade", destaca a produtora executiva, Melissa Tamaciro, uma das organizadoras do evento.

O Mover Fashion contará com desfiles, palestras, bate-papo com convidados e ainda homenagens a grandes ícones da cultura sul-mato-grossense. Além de mostrar tendências, o evento desenvolve negócios e mostra a importância do fomento da economia criativa para uma região.

 "Mato Grosso do Sul ainda não é representativo como indústria da moda, mas é altamente promissor como indústria criativa. Talentos nossos que ganharam destaque internacional como o estilista Lucas Nascimento - que hoje atua em Londres - representam um importante lembrete de que temos um DNA especial. Exaltar isso em um evento é pontuar o nosso território como local de grandes oportunidades. Aliás, temos talentos e também temos um mercado consumidor agressivo e antenado. Aproximar marcas de desejo a esses consumidores especiais é uma maneira de se firmar como importante elo mercadológico e o evento Mover Fashion cumpre com esse papel", pontua Melissa.

A Mover Fashion faz parte do calendário de 40 anos do Estado e tem o apoio do Governo do Estado do MS através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
 
Serviço: 
Mover Fashion
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea – Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.000 – Campo Grande (MS)
Data: 21 a 24 de setembro de 2017

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento