Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Agência Brasil | Sexta, 3 de Fevereiro de 2017 - 19h19EUA podem ter revogado 100 mil vistos, diz advogado do Departamento de JustiçaConforme imprensa americana, nenhum portador de visto cancelado foi avisado da medida

(Foto: Reprodução/Internet)

Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, baixou uma ordem executiva proibindo a entrada nos Estados Unidos de pessoas provenientes de sete países predominantemente muçulmanos, mais de 100 mil vistos teriam sido revogados pelas autoridades de imigração norte-americanas.

A informação foi divulgada hoje (3) por um advogado do Departamento de Justiça do governo americano durante uma audiência em um tribunal do estado norte-americano da Virgínia. A audiência se refere a um caso impetrado pelos advogados de dois irmãos nascidos no Iêmen e que foram forçados a sair dos Estados Unidos e embarcar em voo para a Etiópia.

A revogação dos 100 mil vistos, porém, foi negada após a audiência pela funcionária que lida com assuntos consulares no Departamento de Estado, Virgínia Elliott. Segundo Virgínia, o número de vistos revogados é 60 mil ou menos.

No meio do julgamento, um advogado do Departamento de Justiça disse aos presentes que 100 mil vistos foram revogados. Essa foi a primeira vez que um funcionário norte-americana quantificou o número de vistos cancelados originários de países majoritariamente muçulmanos.

Após o julgamento, porém, Virgínia Elliott disse que 60 mil vistos foram revogados, referentes a pessoas que estão dentro e fora dos Estados Unidos. Isso significa que se um portador de visto incluído nessa lista sair dos Estados Unidos, ele não poderá retornar. O jornal The New York Times informou que nenhum portador de visto cancelado foi avisado da medida. Isso significa que, se realmente não foram avisados, cidadãos dos sete países mencionados na ordem executiva não poderão voltar caso tenham saído dos Estados Unidos.

"Para colocar esse número no contexto, emitimos vistos para mais de 11 milhões de imigrantes e não imigrantes no ano fiscal de 2015", disse William Cocks, porta-voz de assuntos consulares do Departamento de Estado, dando a entender que o número de vistos revogados não é significativo. "Como sempre, a segurança nacional é nossa prioridade máxima ao emitir vistos".

Veja Também
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h38MEC prorroga prazo de inscrições Interessados têm até terça-feira para se inscreverem nos cursos técnicos
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h21Espanha mantém nível de alerta terrorista Com auxílio de outros países Espanha reforça segurança em zona turística
Fronteira prepara a Black Friday
Justiça Federal em MS passa a ter processo eletrônico
Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis
Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 26 milhões
CCZ abre as portas e foca em educar as crianças
Sanesul ampliará produção de água de poço em 100 mil litros por hora
TJ mantém suspenso decreto que regulamenta Uber na Capital
Lava Jato investiga empresas estrangeiras envolvidas em fraudes na Petrobras
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento