Menu
23 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Estudantes aproveitam Mundo Senai para buscar vagas de estágio no mercado de trabalho

Estudantes de Ensino Médio fazem o cadastro no IEL, vislumbrando a inserção no mercado de trabalho

29 Set2016Da redação11h10

O último dia do Mundo Senai, realizado simultaneamente em Campo Grande e mais sete municípios do Estado nesta quinta-feira (28 e 29/09), foi marcado pelo interesse dos visitantes nas vagas de estágio disponíveis na cidade. Entre uma visita e outra aos cursos oferecidos pelo Senai de Campo Grande, os estudantes de Ensino Médio fazem o cadastro no IEL, vislumbrando a inserção no mercado de trabalho.
 
É o caso de Mariana Guimarães, de 16 anos, estudante do 1º ano do curso técnico em meio ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone. Ao realizar o cadastro, ela ressaltou a importância de se ampliar o campo de atuação, aliando o curso que já faz a novas atividades. “Trabalho não tem idade para quem tem capacidade. Quanto antes, melhor”, declarou.
 
Segundo Thamires Norberto, que é a assistente administrativa responsável pelo cadastramento de estudantes durante o Mundo Senai, o interesse é grande e a oportunidade é sob medida, já que o maior número de vagas ofertadas é justamente para alunos do Ensino Médio, ao lado dos graduandos em Administração.
 
Em família
 
Vagas de estágio não são o único interesse dos visitantes no Mundo Senai. As dependências do curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto permanecem cheias de alunos curiosos com os veículos e painéis de treinamento. Ao lado dos instrutores, os alunos Robério Gonzaga de Souza, 39 anos, e Estevão Gonzaga, 17, pai e filho, mostram aos estudantes um pouco do que é possível aprender, além do perfil necessário para optar pelo curso.
 
Ambos começaram a capacitação há dois meses e a intenção é abrir um negócio em família. “Já é o terceiro curso do Senai que eu faço e todos eles foram muito importantes na minha carreira. Hoje atuo como motorista, mas pretendo abrir um Centro Automotivo e, para isso, se capacitar é fundamental”, explicou Robério.
 
Interior
 
No município de Naviraí, o Mundo Senai começou na tarde desta quarta-feira (28/09) e estudantes visitaram oficinas e foram apresentados às profissões das áreas de gestão, construção civil, vestuário, metalomecânica, eletroeletrônica e química. Foram ministrados, ainda, minicursos gratuitos, com duração de até 3 horas, para que os alunos tivessem uma prévia de como funciona a aprendizagem oferecida pelo Senai.
 
Foram aulas práticas demonstrativas nos cursos “Meu primeiro robô”, “Pequenos reparos elétricos prediais”, “Qualidade no Atendimento ao Público, entre outros”. Nesta quinta-feira, as atividades terão continuidade a partir das 13 horas.
 
A programação do Mundo Senai também começa hoje nos municípios de Rio Verde, Corumbá, Aparecida do Taboado e Maracaju. As ações acontecem desde ontem, ainda, em Dourados, Três Lagoas.

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais