Menu
6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Estudantes americanos visitam a Casa da Mulher Brasileira

Visitantes ficaram surpresos com toda a estrutura da Casa e com os serviços oferecidos

13 Ago2019Da redação16h19

Buscando a integração de novos conhecimentos referentes ao combate à violência da mulher, um grupo composto por dez estudantes da Universidade Estadual de Washington, nos Estados Unidos, foram conhecer a Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta terça-feira (13).

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltou que os estudantes ficaram surpresos com toda a estrutura da Casa e com o serviços oferecidos. “Nós percebemos que eles se surpreenderam com os serviços que oferecemos de proteção e acolhimento as mulheres vítimas de violência. Isso nos enche de orgulho e mais uma vez nos responsabiliza para que nós possamos manter o nível elevado para a prestação desse serviço”.

Segundo a professora americana que acompanhou os estudantes, Margareth Kriesy, não há instituições específicas de acolhimento às mulheres vítimas de violência nos Estados Unidos.

“Essa é a primeira vez que um grupo de alunos universitários visitam a Casa da Mulher Brasileiro e é importante que a gente possa conhecer de perto como é realizado esse trabalho já que no nosso país não existe todo esse aparato que o Brasil conta para proteger e amparar mulheres e seus familiares que sofrem violência. Há uma lei que protege as mulheres, porém não tão ampla como a Maria da Penha e, além disso, existem apenas abrigos de acolhimento dessas mulheres. Não há delegacias de mulheres, tampouco uma local tão bem estruturado como a Casa da Mulher Brasileira”.

Ainda segundo a professora, a visita ajudará a agregar novos conhecimentos aos alunos. “A vinda aqui enriquece o conhecimento de nossos estudantes para possam trazer novas ideias e soluções na proteção das mulheres vítimas de violência”.

Veja Também

Como prevenir acidentes com eletricidade em dias de chuva
PMA apreende 1.000 metros de redes de pesca
Live arrecada alimentos e fraldas para entidades sociais de MS
MS terá mais um fim de semana de temperaturas amenas
Confira passo a passo para obter licenciamento através de aplicativo
Blitz sanitárias abordaram mais de 2,8 mil na Capital
Política de gestão das águas tem adesão de 431 indústrias em MS
TJMS altera competência de varas cíveis de Campo Grande
Com o tema ´Fogo Mata´, Reflore/MS lança campanha contra incêndios
Piscinas públicas da Capital voltam a funcionar em Agosto