Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 14 de Fevereiro de 2017 - 16h15Estrutura da sede do Instituto da Mulher Negra do Pantanal em Corumbá é recuperadoInvestimento foi de R$ 40,8 mil

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Na segunda-feira (13), em visita a Corumbá o governador Reinaldo Azambuja recebeu documento do Instituto da Mulher Negra do Pantanal, onde sua presidente, Ednir de Paula, agradeceu ao Governo do Estado pela execução da obra de recuperação do telhado da sede da entidade, que ameaçava desabar por falta de manutenção. O investimento de R$ 40,8 mil beneficia diretamente mulheres de Corumbá e Ladário que participam de cursos de corte e costura.

A presidente da entidade criada há 10 anos destacou a importância do apoio do Governo do Estado na recuperação da sede, um prédio histórico situado no nº 949 da Rua De Lamare, entre a Frei Mariano e Antônio Maria Coelho. Ednir de Paula lembrou que 70% da população corumbaense são de afrodescendentes, e o instituto exerce papel relevante nas ações de atendimentos às comunidades quilombolas. “Estamos muito felizes com a recuperação da nossa sede”, disse ela. “O governador este aqui na nossa Ong e falou que iria nos ajudar.”

O Instituto da Mulher Negra de Corumbá atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade racial, economia e social na região, que abrange o município de Ladário. Mais de 80 mulheres já foram capacitadas com o curso de corte e costura e, atualmente, um grupo confecciona as fantasias para a Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, cordão Flor de Corumbá e o bloco Os Oliveiras. “A capacitação gera autoestima e uma renda extra”, diz Ednir.

Veja Também
Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook
Extração de gás de xisto pode trazer prejuízos a MS, alerta MS
Criança encontra dinheiro na rua e entrega à polícia
Utilidades para o gás GLP que você não sabia
Árvore cai em cima de residência no Bairro Caiçara
Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana
Governador anuncia ajuda emergencial a desabrigados
Na Assembleia, assistentes sociais cobram nomeações
Rio Aquidauana diminui o nível da água para 9,26 metros
Residencial vira alvo de inquérito do MPF
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento