Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Em MS

Estilista do Mato Grosso do Sul vence 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional

Os looks Solar Power e Solar Energy, de Eduardo Inácio Alves, de Campo Grande, foram premiados em 1º e 2° lugar

17 Out2016Da redação12h01

No último sábado, dia 15, o estilista de Campo Grande (MS), Eduardo Inacio Alves faturou o primeiro e o segundo lugar no Concurso Moda Inclusiva Internacional que aconteceu no Parque da Água Branca, zona oeste da capital paulista, com os looks Solar Power e Solar Energy. O vencedor utilizou funcionalidades como zíper com argola nas laterais, abertura de botões nos ombros, etiquetas em braile e leitor QR code com áudio descrição das funcionalidades em cada peça. O terceiro lugar ficou com o iraniano Ali Entezari, que produziu uma capa estilizada para a prótese da perna esquerda de sua esposa, que foi a sua modelo.

Com o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que dá oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas discutirem tendências, debaterem novas ideias e trocarem experiências no âmbito da moda inclusiva e mercado têxtil.

Na oitava edição participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil. Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia e também projetos do Japão, da Argentina e do Irã. O concurso também recebeu inscrições de países como Canadá, Chile, França, Índia e Paraguai Os três melhores serão premiados. Para mais informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra