Campo Grande •26 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Segunda, 17 de Outubro de 2016 - 12h01Estilista do Mato Grosso do Sul vence 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva InternacionalOs looks Solar Power e Solar Energy, de Eduardo Inácio Alves, de Campo Grande, foram premiados em 1º e 2° lugar

No último sábado, dia 15, o estilista de Campo Grande (MS), Eduardo Inacio Alves faturou o primeiro e o segundo lugar no Concurso Moda Inclusiva Internacional que aconteceu no Parque da Água Branca, zona oeste da capital paulista, com os looks Solar Power e Solar Energy. O vencedor utilizou funcionalidades como zíper com argola nas laterais, abertura de botões nos ombros, etiquetas em braile e leitor QR code com áudio descrição das funcionalidades em cada peça. O terceiro lugar ficou com o iraniano Ali Entezari, que produziu uma capa estilizada para a prótese da perna esquerda de sua esposa, que foi a sua modelo.

Com o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que dá oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas discutirem tendências, debaterem novas ideias e trocarem experiências no âmbito da moda inclusiva e mercado têxtil.

Na oitava edição participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil. Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia e também projetos do Japão, da Argentina e do Irã. O concurso também recebeu inscrições de países como Canadá, Chile, França, Índia e Paraguai Os três melhores serão premiados. Para mais informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Veja Também
Univesidades promove conscientização sobre o suicídio nesta terça-feira
Prevenção e erradicação do trabalho infantil são tema de seminário
Ex-gerente da Petrobras é condenado a mais de 15 anos de prisão
Carreta da Justiça atende comarca de Paraíso das Águas de 2 a 5 de outubro
Como proteger as crianças de acidentes domésticos
Horário de verão começa no do dia 15 de outubro
Em Dourados, mais um acesso à BR-163 é reaberto
Telhado de almoxarifado municipal de Três Lagoas desaba
Dinheiro de penas financia construção de quartos para idosos hansenianos
Segunda, 25 de Setembro de 2017 - 12h22Funcionários em greve dos Correios decidem amanhã sobre proposta de reajuste Correios propõem o reajuste de salário de 3% a partir de janeiro do próximo ano
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento