Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 8 de Agosto de 2017 - 11h30Estado libera recursos para estruturar Parque Municipal de DouradosValor liberado é de R$ 250 mil oriundos de compensação ambiental

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) liberou R$ 250 mil para aplicar na estruturação do Parque Natural Municipal do Paragem, de Dourados. Os recursos são oriundos de compensação ambiental e foram anunciados pelo secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, em reunião nessa segunda-feira (7.8) com a prefeita de Dourados, Délia Razuk, o vice-prefeito Marisvaldo Zueli, vereadores e secretários municipais.

Ricardo Senna estava acompanhado do superintendente de Meio Ambiente, C&T, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta. Além da reunião na Prefeitura, eles também se encontraram com empresários no auditório da unidade do Sebrae, vistoriaram as obras de melhorias e ampliação do Núcleo Industrial de Dourados e na parte da tarde, continuaram a agenda de trabalho em Fátima do Sul.

“Os parques são grandes prestadores de serviços ambientais. Melhoram a qualidade do ar, da água, e ainda oferecem oportunidade de lazer e recreação para a população, elevando a qualidade de vida em geral”, ponderou Senna ao anunciar a liberação dos recursos. Cabe ao município, agora, elaborar o Plano de Trabalho para utilização dos recursos, o que a prefeita Délia Razuk assegurou que será feito o mais breve possível.

Ela agradeceu ao secretário pelo anúncio do investimento e determinou que o presidente do Instituto de Meio Ambiente do município, Fábio Luís da Silva, tome os procedimentos necessários para regularizar o Parque e ter acesso, inclusive, a mais recursos de compensação ambiental a fim de implantar as obras necessárias de cercamento e estruturação. A intenção é abrigar, ali, um laboratório de educação ambiental aberto às escolas, “para que compreendam desde pequenos a importância da conservação do meio ambiente”, disse.

Parque - O Parque Natural Municipal do Paragem acompanha trecho do curso do córrego com o mesmo nome, que corta o perímetro urbano do município. Abrange uma área de 16,44 hectares com presença de vegetação da Mata Atlântica. Já possui plano de manejo e conselho gestor e está devidamente informado no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação, estando apto, portanto, a receber recursos provenientes de compensação ambiental e outros fundos.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento