Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 17h50Estado investe cerca de 700 mil em pesquisa na área da saúdeForam aprovados 27 projetos envolvendo ações de pesquisa de várias instituições

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) publicou no dia 17 de outubro a relação de projetos aprovados e não aprovados referentes à chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 03/2016 – PPSUS-MS.
 
O Edital do PPSUS é uma parceria entre Fundect, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objetivo conceder apoio financeiro a projetos de pesquisa que promovam o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Área da Saúde (SUS) no Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Na atual chamada foram analisadas 51 propostas e aprovados 27 projetos envolvendo ações de pesquisa de instituições como: UFMS, UEMS, UFGD, UDCB, Uniderp, Fiocruz e CPAP. O Edital significa um investimento de R$ 687.000,00 em pesquisa no campo da saúde, financiando projetos que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“O fomento da ciência e tecnologia aplicado à Saúde Pública tem sido um importante instrumento de desenvolvimento social e econômico em nosso Estado. Por meio dessas ações podemos reduzir o hiato entre a gestão pública e a pesquisa acadêmica, convertendo a produção científica em iniciativas de prevenção e de controle dos problemas de saúde, como as recorrentes doenças emergentes que acometem a população dos países em desenvolvimento. Dessa forma, agregamos mais qualidade de vida e bem-estar à população”, afirma o presidente de Fundect, Marcelo Turine.

Veja Também
Termina hoje o prazo para atualizar carteira de vacina
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 06h37Capital pode ter 37° de temperatura Aumento de nebulosidade pode elevar a umidade do ar
Cassems cadastra 200 colaboradores como doadores de Medula Óssea
'Paz no trânsito', pede vereador atropelado na Capital
Joesley e Wesley Batista são indiciados pela PF por suspeita de crime financeiro
No dia do Cão Idoso, universidade oferece serviços gratuitos em shopping
Vizinhos apagam fogo em residência na Capital
Vandalizadas, capivaras deixarão pontos turísticos
Ações arrecadam brinquedos para crianças carentes
Sicredi Centro-Sul MS irá sortear 26 viagens para associados
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento