Menu
12 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Governo

Estado autoriza construção da sede do DOF em Dourados

Medida faz parte de audiências do Programa Governo Presente que continuam nesta quinta-feira

21 Nov2019Da redação08h40

Durante a primeira audiência da etapa Dourados do Governo Presente, nesta quarta-feira (20), o governador Reinaldo Azambuja e o vice Murilo Zauith, que é secretário de Estado de Infraestrutura, autorizaram a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no município. Hoje, o departamento funciona em um prédio cedido por uma ONG (Organização Não Governamental).

O DOF é o grande responsável por combate a crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul, batendo recordes de apreensões de drogas. De janeiro a novembro de 2019, foram apreendidas 95 toneladas de maconha – mais do que em todo ano passado, quando foram 66 toneladas. Além disso, foram apreendidos neste ano 300 quilos de cocaína, mais de 550 veículos usados em contrabando e recuperados outros 200, que haviam sido furtados ou roubados.

Com o novo prédio, os policiais do DOF terão melhores condições para continuar o trabalho, segundo o diretor Tenente Coronel Marcos Paulo Gimenez. Destinado a atividades administrativas e operacionais, a sede, com 1.434,92 m² de área construída, será edificada em 24 meses. O terreno destinado a construção, com 14,7 mil m², foi doado pela prefeitura.

Reinaldo Azambuja também autorizou a doação de dois veículos para a guarda municipal de Dourados, além de receber as demandas das lideranças políticas de Dourados. Os pedidos foram em torno de pautas na área de infraestrutura e saúde.

“Todas as demandas que foram apresentadas foram estudadas pelos nossos secretários, aprovadas pelos vereadores, que são: a duplicação da Coronel Ponciano, com a construção de um viaduto, a duplicação da avenida que vai até o Indaiá, a Humberto Teixeira, o recapeamento de todo o quadrilátero. Foram várias as pautas e uma que é da saúde, solicitando o aumento do repasse para o nosso município porque o atendemos 33 cidades. O governador foi muito sensível a todas as reivindicações”, disse a prefeita Délia Razuk.

Veja Também

Embalagem de margarina terá de apresentar percentual de gordura
Pacientes com doença genética rara terão tratamento específico no SUS
Procon realizará plantão fiscal em terminal rodoviário na capital
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
Escolas terão que ministrar treinamentos para lidar com emergências
Hospital Regional de Ponta Porã reinaugura brinquedoteca
Ambulância com quatro pessoas capota na BR-262
Programa Fortalece Turismo encerra suas atividades amanhã dia 12
Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
Mais de 3 milhões de alunos já estão cadastrados para a ID Estudantil