Campo Grande •18 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Valdelice Bonifácio | Quinta, 30 de Novembro de 2017 - 18h31Espaço 'Sangue Bom' cadastra doadores em shoppingEspaço faz cadastramentos e oferece atendimentos em saúde e beleza de graça

  
Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, idealizador do espaço em parceria com o Pátio Central (Foto: Marco Miatelo)
  • Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, idealizador do espaço em parceria com o Pátio Central
  • Ficha cadastral é preenchida pelo próprio doador no Espaço Natal Sague Bom (Foto: Marco Miatelo)
  • Diretor de marketing da Farmácia Lunia, Ygor Antônio Arinos (Foto: Marco Miatelo)
  • Representantes da L’Bel Beleza farão maquiagens no Espaço Natal Sangue Bom (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Passear no Pátio Central Shopping, no Centro de Campo Grande, pode ser mais do que uma atividade de lazer e consumo. O local também tem um endereço para praticar a solidariedade. O espaço “Natal Sangue Bom” está cadastrando doadores de sangue, medula óssea e órgãos. A ação é uma parceria do Instituto Sangue Bom, fundado por Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, e o Pátio Central.

Além de cadastrar doadores, vários serviços de saúde e beleza estão sendo oferecidos no espaço, graças às parcerias conquistas por Carlão. “Este é um período propício para a conscientização. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as doações de sangue caem 30% e, ao mesmo tempo, a demanda cresce”, diz. As fichas de cadastramento são preenchidas à mão pelo próprio doador e depositadas numa urna. Depois é o próprio Carlão quem repassa os dados ao Hemosul.

Carlão é reconhecido por sua luta em prol de doações para bancos de sangue e medula. Em 2016, ele passou por um transplante de medula após ser diagnosticado com leucemia. Agora, através do Instituto Sangue Bom o professor ministra palestras para estimular o cadastramento de doadores de sangue e medula óssea.

Sobre a doação de órgãos, Carlão considera que o espaço Natal Sangue Bom poderá ajudar a orientar a população sobre o assunto. Segundo o Ministério da Saúde, a recusa das famílias em autorizar os transplantes ainda é alta (43%). “Unidos, vamos ampliar nossa rede de doadores e, consequentemente, ajudar a salvar vidas”, afirma o professor.Empresas parceiras - As empresas parceiras já estão prestando atendimentos gratuitos no espaço Natal Sangue Bom. A farmácia Lunia está oferecendo aferição de pressão, teste de glicemia e atenção nutricional no local. “Este ano queríamos festejar os nossos 36 anos de uma maneira diferente. Então o convite do Carlão para integrar o espaço veio em boa hora”, relata o diretor de marketing da Lunia, Ygor Antônio Arinos. A empresa também está levando atendimentos gratuitos uma vez por mês ao Hospital Regional.

Outra empresa que está no Espaço Sangue Bom é a L’Bel Beleza. “Aqui ensinamos dicas de limpeza, cuidados com a pele e automaquiagem. Além disso, também maquiamos as mulheres com os nossos produtos. Tudo sem cobrar nada”, diz Meliza Teixeira, empresária da L’Bel Beleza. A empresa atende no local todas as quintas-feiras, das 14h às 17h.

As empresas e órgãos parceiros se revezarão no local para prestar atendimento à população até 24 de dezembro quando o espaço será encerrado. Serão prestados serviços como orientação em estética básica, orientação nutricional, testes de glicemia, cuidados faciais, dicas de maquiagem básica, orientações e técnicas escovação e distribuição de kits de higiene, consultas gratuitas de câncer de pele. 

O Pátio Central cedeu o espaço, a decoração e ainda está fazendo a divulgação das ações nas redes sociais. “É um período do ano em que as pessoas estão mais propensas a praticarem a solidariedade. Além disso, sabemos que as doações de sangue caem nesta época. Por isso, é um ótimo momento para trabalhar pela causa”, explica a coordenadora de Marketing do Pátio Central Thayara Barboza.Calendário das ações - O calendário completo do espaço pode ser consultado nas páginas do Instituto Sangue Bom (https://www.facebook.com/InstitutoSangueBom/ ) e do Pátio Central Shopping (https://www.facebook.com/patiocentralshopping/ ).

O espaço Natal Sangue Bom fica aberto das 8h às 19h, para preenchimento de cadastro. As atividades gratuitas acontecem conforme cronograma, sempre nas terças e quintas-feiras, além de sábado. O espaço fica no primeiro piso, ao lado do Morena Mulher.

São parceiros do Espaço Sangue Bom Hemosul, Santa Casa, Unigran Capital, Laboratório MultiLab, Farmácia Lunia, L’Bel Beleza, ABO/CRO, Projeto Previne Prevenção, UNIC, Sonimed, Diimagem e  Academia Formae

Pátio Central - O Pátio Central Shopping fica na Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro. O horário de funcionamento das lojas é das 8h às 19h e Praça de Alimentação segue até às 21h. 

Veja Também
Secretaria de Educação abre concurso de Remoção de Professores Efetivos
Capital estuda convênio com UFMS para recuperar ruas
Heróis arrecadam brinquedos para ação no Nordeste
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 12h47Governo vai investir mais de R$ 3 milhões de pavimento em cinco municípios Acontece no próximo dia 8 de janeiro de 2018 a tomada de preços para obras de pavimentação e drenagem de vias
SED aprova matrizes curriculares para as escolas indígenas da Rede Estadual de Ensino
Prefeitura e MPT fecham parceria para construção de parquinhos infantis
Prefeitura prorroga prazo do programa Fique Legal
Consumidor terá prazo para regularizar ligações de esgoto
Crianças portadoras do HIV terão novo medicamento com tecnologia inovadora
Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 07h17Previsão é de temporal para Campo Grande Temperaturas devem ficar em torno dos 22ºC e 29ºC
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento