Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sexta, 1 de Setembro de 2017 - 19h02Espaço Energia inaugura Unidade Móvel EducacionalEvento será realizado na próxima segunda-feira em Campo Grande

(Foto: Divulgação)

Como mais uma frente de atuação em Eficiência Energética, a Energisa lança na próxima segunda-feira (4), a Unidade Móvel Educacional Espaço Energia com o objetivo de oferecer informações à população sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, contribuindo para o combate ao desperdício de energia nos lares e nas escolas.

Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, que une quatro tipos diferentes de energia para seu funcionamento, que geram economia e eficiência – diesel para deslocamento do veículo, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado, demonstrando de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.
 
A Unidade Móvel apresenta de forma didática como combater o desperdício da eletricidade na residência e prevenir acidentes com equipamentos didáticos interativos; painéis com realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia; além de óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa. Os visitantes ainda podem fazer jogos sobre energias renováveis e descobrir, por meio de uma cartilha funcional ativada por gestos, como se proteger de acidentes causados pela eletricidade.
 
Quem tiver interesse em conhecer a parte superior da Unidade Móvel, poderá sobrevoar o veículo com um drone e ver, em detalhes, como funciona um gerador eólico e um gerador fotovoltaico. O veículo possui também uma tenda acoplada – com TV externa – para o conforto dos visitantes, demonstrando a preocupação da Energisa em bem atender seus clientes.
 
A Unidade Móvel visitará as escolas de Campo Grande (municipais, estaduais e particulares) – obedecendo os horários de funcionamento das instituições – e percorrerá todo o estado de MS, nos 74 municípios atendidos pela Energisa. O veículo participará ainda, de ações em locais públicos como praças, oferecendo os diversos serviços comerciais da empresa.
 
Para agendar uma visita é muito fácil. Ligue para os telefones (67) 3398-4576 e (67) 3398-5460.
 
Serviços - O evento será realizado no dia 4 de setembro, às 9 horas, no Espaço Energia (Av. Afonso Pena, 3901), em Campo Grande e contará com a presença de alunos de escolas públicas, além de autoridades e instituições ligadas à educação e cultura.

 

Veja Também
Anatel começa a bloquear celulares piratas em maio de 2018
TRF determina que esposa de Cabral volte para a prisão
Argentina investiga suposta explosão próximo a submarino
Dourados receberá R$ 7,3 milhões para Avenida Weimar Torres
Acusado de matar segurança vai a júri nesta sexta
Projeto Emagrece CG realiza ação neste sábado para combater obesidade
Semed abre pré-matrícula para alunos novos de escolas integrais
Baile dos idosos se despede do ano com show do grupo Pantaneiros
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Alunos de 3 escolas do Sesi de MS embarcam para Torneio de Robótica em Goiás
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento