Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Curiosidades

Espaço Energia chega dia 13 ao Shopping Campo Grande

De 13 a 28 de janeiro, experimentos físicos vão estar à disposição no Shopping Campo Grande

13 Jan2018Da redação15h27

O Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, vai passar por revitalização, e no próximo sábado irá ganhar – temporariamente –novo endereço.

De 13 a 28 de janeiro, parte dos experimentos físicos que atraem a curiosidade dos visitantes no Espaço Energia, vão estar à disposição de quem passar pelo Shopping Campo Grande. A área destinada ao Espaço Energia terá sua estrutura montada no piso superior, próximo a lotérica.

No Shopping Campo Grande, crianças e adultos poderão conferir, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante: 

·        Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

·        Bicicleta Geradora de Energia: mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico. O esforço ao pedalar a bicicleta dará uma noção, de forma muito didática, de como é grande a diferença de potência entre alguns aparelhos elétricos.

·        Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana

·        Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

·        Óculos 360 Graus: ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa.

·        Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.

Em breve, o Espaço Energia estará de volta, e com muitas novidades, garantindo à população cultura, recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Em pouco mais de dois anos, foram realizadas oito exposições de arte no Espaço Energia e mais de 28 mil pessoas passaram pelo local.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo