Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Curiosidades

Espaço Energia chega dia 13 ao Shopping Campo Grande

De 13 a 28 de janeiro, experimentos físicos vão estar à disposição no Shopping Campo Grande

13 Jan2018Da redação15h27

O Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, vai passar por revitalização, e no próximo sábado irá ganhar – temporariamente –novo endereço.

De 13 a 28 de janeiro, parte dos experimentos físicos que atraem a curiosidade dos visitantes no Espaço Energia, vão estar à disposição de quem passar pelo Shopping Campo Grande. A área destinada ao Espaço Energia terá sua estrutura montada no piso superior, próximo a lotérica.

No Shopping Campo Grande, crianças e adultos poderão conferir, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante: 

·        Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

·        Bicicleta Geradora de Energia: mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico. O esforço ao pedalar a bicicleta dará uma noção, de forma muito didática, de como é grande a diferença de potência entre alguns aparelhos elétricos.

·        Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana

·        Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

·        Óculos 360 Graus: ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa.

·        Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.

Em breve, o Espaço Energia estará de volta, e com muitas novidades, garantindo à população cultura, recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Em pouco mais de dois anos, foram realizadas oito exposições de arte no Espaço Energia e mais de 28 mil pessoas passaram pelo local.

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Parque da Capital é fiscalizado após denúncia popular
Canditados já podem conferir se tiveram ou não isenção no Enem
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira