Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Agência Brasil | Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 18h10eSocial já calcula as verbas rescisórias do empregado domésticoSegundo a Receita Federal, basta o empregador informar a data e o motivo da rescisão

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O eSocial tem nova funcionalidade, que permite calcular as principais verbas rescisórias dos empregados domésticos. Segundo a Receita Federal, basta o empregador informar a data e o motivo da rescisão e se é devido aviso prévio indenizado.

O sistema faz o cálculo das verbas, como aviso prévio indenizado, 13º salário, férias proporcionais, terço constitucional de férias e salário família, todos baseados no valor do salário contratual do empregado.

Em situações específicas, o empregador deve alterar os valores calculados e informar valores para outras rubricas, tais como horas extras, adicional noturno, desconto de faltas e multa por atraso no pagamento da rescisão. Nos casos em que o empregado doméstico não tem direito a férias indenizadas e recebe apenas salário fixo, ele não precisa fazer cálculos rescisórios.

Com a nova funcionalidade ficam mais fáceis os procedimentos de geração do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT).

O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se o eSocial não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.

Veja Também
Tapa-buraco terá até cinco equipes por região
Do samba ao pop, Sesc Morada dos Baís terá show especial nesta segunda
‘Motolâncias’ facilitarão atendimento do Samu
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 12h27CCR MSVia informa usuários da BR-163/MS sobre trechos em obras Obras poderão ser interrompidas em caso de chuvas
Alíquota da previdência estadual já é maior que 11% em pelo menos 10 estados
Famílias se unem em prol de crianças com câncer
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 09h44Unigran doa mais de meia tonelada de alimentos a instituições de caridade Alimentos arrecadados nos Jogos Universitários foram doados a entidades que atendem crianças com HIV e Renais Crônicos
Governo espera atingir meta na última semana do Refis; desconto chega a 95%
Governo inaugura 144 novas vagas em presídio de Ponta Porã nesta segunda-feira
Corpo da atriz Eva Todor será cremado hoje à tarde
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento