Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 12h13eSocial já calcula as verbas rescisórias do empregado domésticoBasta empregador informar a data e o motivo da rescisão e se é devido aviso prévio indenizado

O eSocial tem nova funcionalidade, que permite calcular as principais verbas rescisórias dos empregados domésticos. Segundo a Receita Federal, basta o empregador informar a data e o motivo da rescisão e se é devido aviso prévio indenizado.

O sistema faz o cálculo das verbas, como aviso prévio indenizado, 13º salário, férias proporcionais, terço constitucional de férias e salário família, todos baseados no valor do salário contratual do empregado.

Em situações específicas, o empregador deve alterar os valores calculados e informar valores para outras rubricas, tais como horas extras, adicional noturno, desconto de faltas e multa por atraso no pagamento da rescisão. Nos casos em que o empregado doméstico não tem direito a férias indenizadas e recebe apenas salário fixo, ele não precisa fazer cálculos rescisórios.

Com a nova funcionalidade ficam mais fáceis os procedimentos de geração do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT).

O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se o eSocial não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.

Veja Também
Funcionários da Cassems podem aderir à paralisação
Greve está mantida, informa Sindicato dos Médicos
Pacientes diabéticos recebem gratuitamente tiras medidoras de glicemia
Processos seletivos da prefeitura atraíram mais de 13 mil pessoas
Cidade dos Meninos realiza feijoada beneficente no domingo 25
Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio no STF
Recurso para isenção de taxa no Enem pode ser apresentado até amanhã ao Inep
Festa da Padroeira termina neste domingo com carreata e procissão luminosa
STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 07h39Ministério da Agricultura vai investigar vacinas e auditar frigoríficos Blairo Maggi ainda deve enviar respostas ao governo dos Estados Unidos
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento