Campo Grande •29 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 15 de Maio de 2017 - 07h35Escolagov abre inscrições para quatro novos cursosInteressados devem se inscrever por meio do portal da Escolagov

(Foto: Divulgação)

Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul contam com apoio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) para capacitação. Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, mais de 14 mil servidores foram capacitados nas mais diversas áreas. Nesse mês de maio, quatro novos cursos estão com inscrições abertas e serão oferecidos de forma totalmente gratuita. Os interessados devem se inscrever por meio do portal da Escolagov.

De acordo com o governador, o investimento na qualificação de pessoas tem trazido retorno significativo para toda a população do Estado.

“Podemos citar como exemplo o curso do Siconv, que capacitou cerca de 150 servidores e fez com que Mato Grosso do Sul fosse o 1º estado do Brasil em número de convênios com o Governo Federal. Isso se deve a qualificação do agente público que deve saber fazer e conhecer os meios para levar melhor qualidade de vida a todos. Hoje os 26 estados e o Distrito Federal tem sérios problemas para administrar, mas a capacitação ocorrida nos últimos anos no setor público tem sido nosso diferencial para superar os desafios”, declarou Reinaldo.

Dados da Fundação revelam que desde o início dessa gestão, mais de 14 mil servidores já receberam qualificação. Em 2015 foram ofertados 59 cursos presenciais, com 2.260 concluintes. Na modalidade a distância (EAD), foram 44 cursos e 1.707 formandos. No ano de 2016, a Escolagov produziu os dois primeiros curso da Fundação, que são o Edoc Comunicação Eletrônica e a Introdução da Gestão por Competência. Ao todo foram 60 cursos presenciais com 3.226 concluintes e 50 cursos a distancia com capacitação de 4.571 servidores.

Para o balanço de 2017, o levantamento leva em conta as qualificações realizadas entre janeiro e abril deste ano. Segundo a gerente de Qualificação e Formação da Escolgov, Silvana Maria Marchini Coelho, já são 1.174 concluintes em 11 cursos presenciais e 1.222 em 20 cursos a distância.

“Os servidores são capazes de transformar esses conhecimentos adquiridos em fator determinante para agregar qualidade nos serviços prestados pelo Governo de MS. Nossos instrutores passam por qualificação rigorosa e temos recebido um feedback muito positivo em relação aos cursos, muita gente elogiando o trabalho. A Escolagov vem despontando como uma ferramenta fundamental na capacitação dos servidores e melhoria na entrega de políticas públicas”, declarou.

Entre os cursos Silvana também citou o Siconv, que teve importância fundamental para apoio ao Estado no desenvolvimento e captação de recursos com a solicitação de convênios; os cursos de elaboração e gerenciamento de projetos; de gestão de processos, gestão de pessoas e por competência. “Isso tudo fora os cursos básicos como informática, português instrumental, oratória, ética no serviço público, atendimento, entre uma gama variada que vai desde gestão de documentos – para atender a área administrativa – até negociação de conflitos e gestão de pessoas, sempre olhando lado humano das pessoas”, finalizou.

Como se inscrever

A Fundação informa que os cursos são voltados preferencialmente para o servidor público. Para se matricular é preciso acessar o site da Escolagov e clicar sobre o banner Cursos. Primeiro é preciso fazer o cadastro e, em seguida, a inscrição. Os selecionados recebem e-mail informando sobre a vaga e depois sobre a matrícula. Quem fica fora da seleção recebe um e-mail com a lista de espera.

Conforme a gerente de Qualificação, estão em fase de conclusão duas salas de aula no prédio da Escolagov, uma com capacidade para 30 alunos e outra de informática, onde passarão a ser ministrados os cursos presenciais. Contudo, o curso de Liderança ainda será realizado na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen), localizada na rua Pernambuco, 1512, Vila Célia.

Inscrições abertas

Liderança
Turma: 1 – 2017.
Período de Inscrições: de 08 a 14/05/2017.
Período de realização do curso: de 17 a 26/05/2017.
O objetivo do curso de Liderança é desenvolver, nos participantes, habilidades e competências que condicionam o uso da autoridade, poder e estilo de liderança, para que conduzam, positivamente os talentos profissionais que compõem as equipes de trabalho a fim de ajudá-los na execução de suas atividades e no desenvolvimento profissional de suas equipes.

Coaching na Administração Pública
Turma: 1 – 2017.
Período de Inscrições: de 10 a 25/05/2017.
Período de realização do curso: de 30/05/2017 a 09/06/2017.
O objetivo do Curso – promover as competências necessárias para o Autoconhecimento, Autodesenvolvimento e Desenvolvimento Pessoal.

Informática Básica-Word
Turma: 1 – 2017.
Período de Inscrições: de 10/05/2017 a 25/05/2017.
Período de realização do curso: de 30/05/2017 a 09/06/2017.
Objetivo do Curso – adquirir conhecimentos básicos relativos a Informática e Word. Explorar os recursos de criação e edição de textos e documentos.

Excel I
Turma: 1 – 2017.
Período de Inscrições: de 10 a 25/05/2017.
Período de realização do curso: de 30/05/2017 a 09/06/2017.
Objetivo do Curso – apresentar as funcionalidades mais abrangentes do Excel: formatação de planilhas, tabelas dinâmicas e elaboração de gráficos, além de diversas funções para potencializar a criação de bancos de dados. (Com Notícias MS)

Veja Também
Prefeitura move recurso no TCE para usar lâmpadas de LED
CCR faz alerta sobre queimadas nesta época do ano
Detentos se profissionalizam na técnica de artesanato em osso em Jardim
Doador de MS poderá salvar vidas em quatro estados
Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes
UEMS abre seleção de Mestrado Acadêmico em Letras
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h30Em clima tenso, CCJ do Senado volta a discutir reforma trabalhista Reunião tem objetivo de votar relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à constitucionalidade da proposta
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h13País celebra centenário de Dalva de Oliveira, o Rouxinol Brasileiro Importância de Dalva de Oliveira para a Música Popular Brasileira é unanimidade entre estudiosos da arte
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 11h39Vai viajar? Saiba onde CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Unificação no atendimento da Iagro, Agraer e Agenfas reduz gastos
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento