Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 08h48Equipes fecham 800 buracos hojeSó nesta segunda serão utilizadas 226 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado a Quente

(Foto: Divulgação)

Uma semana após a retomada do serviço de tapa-buraco, que não foi interrompido nem  sábado e domingo, a  Prefeitura coloca nas ruas 18 equipes nesta segunda-feira (9). Elas têm a missão de tapar 800 buracos em trechos críticos de 28 ruas e avenidas da Capital.

Só nesta segunda serão utilizadas  226 toneladas de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), que custa em média R$ 300,00 a tonelada.  O número de frentes de serviço mais que dobrou em uma semana, passando de sete para 18 nesta segunda. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço calcula que em sete dias tenham sido fechados 5 mil buracos.

A previsão é de que o serviço se estenda por até quatro meses, por conta da situação precária do asfalto, que em sua maioria tem mais de 30 anos. Na Avenida Mato Grosso, por exemplo, o tapa-buraco está em andamento  desde segunda-feira passada. O serviço começou na esquina com a Bahia, se estendeu até a Rua Ceará  e seguirá  (na pista sentido  centro) até a Rua 13 Maio, de onde subirá pela outra pista até a Ceará.

“Em vez de atender apenas alguns pontos críticos,  a equipe só deixará a avenida quando todos os buracos estiveram fechados”, explicou o secretário Rudi Fioresei. Esta orientação está sendo aplicada a todas as ruas onde o trabalho já começou.

Os buracos com mais de sete centímetros de profundidade são recortados (com uso da máquina fresadora) e  a  base é refeita e compactada, sendo aplicados  sete centímetros de massa asfáltica. Destes, três ficam compactados na base e quatro na pista (antes ficavam só três centímetros na superfície).

A orientação do prefeito Marquinho Trad é de que além dos fiscais da Seintra, o serviço seja atestado por pelo menos três moradores da região atendida.  “Queremos no mínimo um ano de durabilidade. Onde isto não acontecer, a empreiteira vai refazer sem ônus para o Município”, explicouo prefeito.

As frentes de serviço nesta segunda-feira estão distribuídas nas seguintes ruas e avenidas: Mato Grosso; Filinto Muller; Marquês de Pombal; José Nogueira Vieira; Costa e Silva; Gury Marques; Rodolfo José Pinho; Naviraí;  Jerônimo de Albuquerque; Café Filho; Aeroporto; Naviraí e Cônsul Assaf Trad.

Também haverá equipes trabalhando na recuperação do asfalto nas ruas Antonio Maria Coelho; Lagoa da Prata; Evelina Selingard; Rachid Neder, Monte Castelo; Ministro João Arinos e Souto Maior. O tapa-buraco chega ainda  às ruas Coronel Cacildo Arantes; Trindade; Divisão; Campestre;Antonio Maria Coelho;Kame  Nakaiassu; Pedro Martins; Fátima do Sul e Manoel Joaquim de Moraes.

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento