Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 08h48Equipes fecham 800 buracos hojeSó nesta segunda serão utilizadas 226 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado a Quente

(Foto: Divulgação)

Uma semana após a retomada do serviço de tapa-buraco, que não foi interrompido nem  sábado e domingo, a  Prefeitura coloca nas ruas 18 equipes nesta segunda-feira (9). Elas têm a missão de tapar 800 buracos em trechos críticos de 28 ruas e avenidas da Capital.

Só nesta segunda serão utilizadas  226 toneladas de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), que custa em média R$ 300,00 a tonelada.  O número de frentes de serviço mais que dobrou em uma semana, passando de sete para 18 nesta segunda. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço calcula que em sete dias tenham sido fechados 5 mil buracos.

A previsão é de que o serviço se estenda por até quatro meses, por conta da situação precária do asfalto, que em sua maioria tem mais de 30 anos. Na Avenida Mato Grosso, por exemplo, o tapa-buraco está em andamento  desde segunda-feira passada. O serviço começou na esquina com a Bahia, se estendeu até a Rua Ceará  e seguirá  (na pista sentido  centro) até a Rua 13 Maio, de onde subirá pela outra pista até a Ceará.

“Em vez de atender apenas alguns pontos críticos,  a equipe só deixará a avenida quando todos os buracos estiveram fechados”, explicou o secretário Rudi Fioresei. Esta orientação está sendo aplicada a todas as ruas onde o trabalho já começou.

Os buracos com mais de sete centímetros de profundidade são recortados (com uso da máquina fresadora) e  a  base é refeita e compactada, sendo aplicados  sete centímetros de massa asfáltica. Destes, três ficam compactados na base e quatro na pista (antes ficavam só três centímetros na superfície).

A orientação do prefeito Marquinho Trad é de que além dos fiscais da Seintra, o serviço seja atestado por pelo menos três moradores da região atendida.  “Queremos no mínimo um ano de durabilidade. Onde isto não acontecer, a empreiteira vai refazer sem ônus para o Município”, explicouo prefeito.

As frentes de serviço nesta segunda-feira estão distribuídas nas seguintes ruas e avenidas: Mato Grosso; Filinto Muller; Marquês de Pombal; José Nogueira Vieira; Costa e Silva; Gury Marques; Rodolfo José Pinho; Naviraí;  Jerônimo de Albuquerque; Café Filho; Aeroporto; Naviraí e Cônsul Assaf Trad.

Também haverá equipes trabalhando na recuperação do asfalto nas ruas Antonio Maria Coelho; Lagoa da Prata; Evelina Selingard; Rachid Neder, Monte Castelo; Ministro João Arinos e Souto Maior. O tapa-buraco chega ainda  às ruas Coronel Cacildo Arantes; Trindade; Divisão; Campestre;Antonio Maria Coelho;Kame  Nakaiassu; Pedro Martins; Fátima do Sul e Manoel Joaquim de Moraes.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento