Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Jogos Escolares

Equipes de Basquete da Capital estão na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude

Semifinal será nesta sexta-feira e vale vaga na primeira divisão para o time feminino

17 Nov2016Da Redação17h57

Os times de basquete que representam o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude estão classificados para semifinal.  As equipes do Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande venceram os times do Mato Grosso e seguem na disputa por medalhas.

Feminino - As meninas terminaram em primeiro no grupo B e estão invictas na competição. O jogo de hoje foi contra o Mato Grosso que também vinha de duas vitórias. O time do Estado não fez sua melhor apresentação e o placar do jogo foi baixo.

"Erramos muitas cestas. O time foi mal no ataque. Conseguimos ganhar na defesa. Agora vamos descansar a cabeça para amanhã voltar melhor e ganhar a semifinal", disse o técnico Rodrigo de Paula.

A vitória por 26x22 foi a terceira das garotas que enfrentam, na manhã desta sexta-feira o segundo colocado do grupo A. Ganhando a semifinal, o time já garante a medalha de prata e um lugar na primeira divisão em 2017.

Masculino - Os garotos da Funlec enfrentaram o time do Mato Grosso nesta quinta-feira. O jogo valia a vaga na semifinal. As equipes entraram firmes para vencer.

O primeiro período terminou empatado em 21 pontos. No fim de segundo, MS perdia por 36x37. O jogo permaneceu equilibrado até o fim do terceiro período quando o marcador estava MS 49x52 MT.

A partir daí só deu Mato Grosso do Sul. Os meninos da Funlec mantiveram o fôlego e abriram vantagem. A equipe adversária tentou parar os garotos com faltas, cedendo os lances livres que ajudaram a somar os 11 pontos de diferença marcador. Fim de jogo: MS 74x63 MT.

A semifinal será nesta sexta-feira e, assim como para o time feminino, vale vaga na primeira divisão.

Veja Também

Ação prende condutor embriagado e autua 154
Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar
Ministério Público investiga falhas em Hospital de Sonora
Comissão aprova crime de importunação sexual no Código Penal
Aprovado projeto que dobra gratificação de secretários de escola
Aeronaves do Estado são vistoriadas pelo MPE
Telemarketing pedirá ajuda para Cotolengo
MPE se posiciona sobre acidente entre ônibus e trem
Prefeitura de Corumbá anuncia expediente especial nos dias de jogos do Brasil
Dentistas aguardam proposta salarial para decidir sobre greve