Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Sábado, 29 de Outubro de 2016 - 10h40Equipes da CCR MSVia fazem treinamento de técnicas avançadas de resgateTreinamento visa atualizar os conhecimentos das equipes

(Foto: Divulgação)

O município de Coxim sedia até 31/10, um treinamento avançado em técnicas de resgate para as equipes que atuam no Atendimento Pré-hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, da CCR MSVia. A capacitação acontece no ACIAC da cidade, das 8h às 18h.

Voltado para socorristas, médicos e enfermeiros da Concessionária, o treinamento visa atualizar os conhecimentos das equipes, trazendo o que há de mais atual, tanto na teoria quanto na prática, de técnicas de resgate de acidentes.

As capacitações serão ministradas pelo Coordenador Enfermeiro da CCR ViaOeste, Juliano Roque, graduado em Enfermagem pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em Enfermagem de Emergência pelo Centro Universitário São Camilo.

"Essas capacitações, além de proporcionar melhores serviços para o usuário da BR-163/MS, possibilita também aos colaboradores poderem adquirir novos conhecimentos e evoluir profissionalmente", explica o gestor de Atendimento da CCR MSVia, Fausto Camilotti.

O SAU iniciou operações na BR-163/MS em outubro de 2014. Ele foi criado exclusivamente para atender a motoristas, passageiros e pedestres que transitam pela rodovia e envolve cerca de 500 colaboradores, dos quais, 259 profissionais especializados na área de Atendimento Pré-hospitalar (entre eles 35 médicos em plantões 24 horas).

As 17 Bases Operacionais estão localizadas, em média, a cada 50 quilômetros da rodovia, e operam em regime de turnos para dar assistência 24 horas por dia, todos os dias da semana. Essas equipes contam com uma frota composta por 12 ambulâncias-resgate, 05 UTIs (Unidades Móveis de Terapia Intensiva), 04 VIRs (Viaturas Médicas de Intervenção Rápida), 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço, entre outros.

Veja Também
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Secretaria divulga calendário escolar da Rede Estadual de Ensino
Cadastramento do passe do estudante já está aberto
Tapa-buraco terá até cinco equipes por região
Do samba ao pop, Sesc Morada dos Baís terá show especial nesta segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento