Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Solidariedade

Equipes da Águas entregam agasalhos em bairros da Capital

Doações somaram mais de cinco toneladas, entre roupas, agasalhos e cobertores

3 Jun2017Da redação09h50

Comunidades e entidades assistenciais receberam nesta semana as doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017 da Águas Guariroba. A equipe de projetos sociais da empresa fez a distribuição em várias regiões da Capital. Neste ano as doações somaram mais de cinco toneladas, entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores.

Parte do material foi repassado para o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), ligado à Prefeitura Municipal. Rosely Correia do Nascimento, coordenadora do FAC, destaca que a parceria com a Águas Guariroba contribui para que a entidade possa atender mais famílias. “O fundo de apoio vive de doações, então é muito importante ter esta ajuda da empresa.

Temos uma equipe que fará todo o levantamento de tamanho, as roupas vão para a lavanderia e montaremos os kits que serão entregues para as famílias”, explica.

Na região do Jardim Noroeste, os cobertores e agasalhos foram entregues em duas comunidades. Vanessa Malheiros, liderança da região, comenta que a ajuda traz mais esperança aos moradores. “A ajuda é muito bem vinda, porque vivem aqui 18 famílias, a maioria em barracos. No frio, a gente que é adulto supera, mas as crianças sofrem muito”, avalia.

Na região norte da cidade, a doação foi para a aldeia Água Bonita. No local, a comunidade se reuniu para receber os cobertores e agasalhos arrecadados pelos trabalhadores e parceiros da Águas Guariroba. “Cerca de 190 famílias moram aqui. A comunidade precisa muito de ajuda, principalmente neste frio. Agradeço muito a Deus e a todos que doaram para esta campanha”, diz Nito Nelson, líder da aldeia.

A campanha “Aqueça uma Vida”, do Governo de Mato Grosso do Sul, também recebeu parte das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho da Águas Guariroba. “Beneficiamos várias comunidades carentes com esta ação. É uma campanha de solidariedade que mobiliza os trabalhadores da empresa e parceiros para levar um pouco mais de conforto ao inverno de quem mais precisa”, resume Willian Carvalho, coordenador de projetos sociais da concessionária.

 

Veja Também