Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Sexta, 4 de Agosto de 2017 - 09h20Entrevistadores do Cadastro Único são capacitadosCadastro é uma ponte que facilita o acesso de cada pessoa cadastrada às políticas públicas

Com o objetivo de formar técnicos municipais para o desempenho de suas funções como entrevistadores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF), e ainda visando melhorar na qualidade das informações coletadas durante a entrevista com as famílias, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza até esta sexta-feira (4.8) segunda turma de capacitação envolvendo 30 municípios do estado.

Realizada na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, das 7h30 às 17h, a efetivação da capacitação ocorre por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), e da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB/CadÚnico-PBF). A capacitação da terceira turma ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto.

A execução e a gestão do Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) e Programa Bolsa Família são públicas e governamentais e se dão de forma descentralizada, por meio da conjugação de esforços entre Governo Federal, Estados e Municípios observada a intersetorialidade.

Mais do que uma base de dados das famílias de baixa renda, o Cadastro Único é uma ponte que facilita o acesso de cada pessoa cadastrada às políticas públicas que possam melhorar suas condições de vida. Para construir esta ponte, um dos primeiros passos é garantir que os dados incluídos nos formulários de cadastramento reflitam de fato à realidade das famílias a serem incluídas no Cadastro Único.

Veja Também
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal despenca em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Projeto telecolaborativo que aproxima Brasil e Canadá é desenvolvido na Uems
Novo voo internacional é opção até 40% mais barata para MS
Contribuintes têm mais dois dias para pagar dívidas
Confira escala médica da rede pública para este domingo
Acumulada, Mega-Sena pode pagar mais de R$ 43 milhões na terça-feira
Previsão de pancadas de chuva na tarde deste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento