Menu
14 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Acidente sofrido pelo apresentador Gugu gera polêmica

Gugu: parem de matar as pessoas, parem de espalhar Fake News

22 Nov2019Da redação11h38

“Morre o apresentador Gugu Liberato aos 60 anos”. “Após acidente doméstico, morre apresentador Gugu Liberato”. “Gugu morre aos 60 anos depois de cair do telhado da casa onde mora”. Esses foram alguns dos títulos de reportagens de sites (alguns muito conhecidos) que propagaram a notícia “FALSA” da morte do Gugu.

Gente, é desumano! Me dá vergonha ver colegas, sim são colegas mas bem distantes da profissão. Jornalistas disseminando a notícia inverídica de que uma pessoa morreu. Vocês têm noção do perigo que é espalhar um boato ou uma notícia falsa?

O pior disso tudo é  que as pessoas não leem, não checam a veracidade de um fato e apenas levam em consideração o título de uma reportagem: SIM, AS PESSOAS REPASSAM ESTAS INFORMAÇÕES POR CORRENTES, GRUPOS, WHATSAPP (...), E NÃO LEEM OU CHECAM O QUE ESTÁ ESCRITO, MAS SIM, APENAS OS TÍTULOS.

A assessoria do apresentador Gugu Liberato emitiu uma NOTA OFICIAL sobre o acidente doméstico e mesmo assim tem gente que insiste na “teoria” de que ele ouviu ou leu primeiro é VERDADE.

Já mataram uma pessoa que você conhece e depois a ressuscitaram? Espero que nunca aconteça isso contigo porque é uma sensação horrível. É como cair em um buraco profundo. Até conseguir voltar para a superfície te abala moralmente, psicologicamente e de forma física.

A nota oficial tem o seguinte conteúdo:

Nesta quinta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30  desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

Aos que admiram o Gugu façam suas orações para a recuperação do apresentador que atualmente comanda o “Canta Comigo” exibido às quartas-feiras, na Record TV.

Aos que ainda insistem em propagar e disseminar notícias falsas planejando conquistar “likes” “leads” “seguidores”, sinto informar-lhes: VOCÊS ESTÃO PRESTANDO UM DESSERVIÇO À SOCIEDADE E DESMORALIZANDO A ÉTICA JORNALÍSTICA.

Com informações do Jornal "O Dia":

Comandante do reality “Canta Comigo”, da Record, Liberato sofreu um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos, quando colocava enfeites de Natal na parte externa da casa. Gugu caiu da altura de quatro metros e sofreu uma forte pancada na cabeça. De acordo com O Dia, ele estava com seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos. Ele foi levado às pressas ao hospital mais próximo e internado em estado muito grave.

Estamos com você, Gugu! Força Augusto Liberato!

 

Veja Também

Servidores municipais de Naviraí já podem sacar a 2° parcela do 13° salário
Fim de ano de compras em Shopping tem horário ampliado
Reunião de Conselho Estadual dos Direitos da Mulher debate temas polêmicos
Mulher acusada de matar namorado na Capital é presa
Povos das Águas atende ribeirinhos do Alto Pantanal e São Lourenço
Energisa adota cartinhas para o Papai Noel e entrega presentes na Capital e interior
Servidores devem fazer recadastramento bancário até dia 23
Pescadores afetados por mancha de óleo receberão benefício a partir do dia 16
Projeto reduz em até 30% os valores das taxas de cartórios de MS
Empresa atrasa e roda gigante da Cidade do Natal chega no sábado