Campo Grande •27 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 20h09Entrada de Corumbá terá pista duplicada e Portal ampliadoReadequação foi autorizada pelo prefeito Ruiter Cunha no dia 1º de janeiro

(Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Autorizada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no dia 1º de janeiro, a readequação do Portal de Entrada de Corumbá está em fase final de atualização e deve ser licitada até o início de março. Com a obra, a Prefeitura vai facilitar o acesso à cidade e organizar o trânsito de veículos na região.
 
Para isso, a rua Nossa Senhora do Carmo (também conhecida como Gaturama) será duplicada do Portal até a avenida Senador Paulino Lopes da Costa. “Serão duas vias de entrada e duas de saída da cidade”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.
 
“Esse é um projeto antigo, ainda da segunda gestão do prefeito Ruiter, que vai permitir que os veículos trafeguem sob o Portal e não mais ao seu redor, como é hoje”, complementou Ametlla. Para garantir total segurança no trecho, o monumento que faz uma alusão ao Pantanal e ao Casario do Porto Geral será ampliado.
 
Também será necessária a desapropriação de uma parte do terreno que margeia a via e a retida dos postes de alta tensão. “Essa desapropriação está em fase de conclusão. Já os postes precisarão ser remanejados para que a rua seja ampliada”, completou o secretário. Ao todo são 6.600 metros quadrados de pavimentação.

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento