Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Nova paralisação

Enfermagem da Santa Casa podem retomar paralisação

Categoria afirma que até o momento não recebeu nenhuma manifestação da Santa Casa

6 Out2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital17h59

Na sexta-feira, dia 7, os profissionais em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande realizam assembleia, às 7h, em frente à entrada principal, para determinar sobre as próximas decisões da campanha salarial.

A categoria aguarda proposta formal do hospital sobre a negociação salarial. Como a Santa Casa não se manifestou até o prazo que havia prometido aos profissionais, a categoria pretende retomar a operação tartaruga instaurada na semana passada.

A primeira tentativa de negociação salarial aconteceu no dia 21/09, onde foi realizada uma  reunião entre o presidente e diretoria da Santa Casa, representantes do sindicato e um grupo de trabalhadores, além da proposta de 9,83% a partir de janeiro, o hospital apresentou nova proposta referente a um salário diferenciado ao técnico em enfermagem nível I. Ficou acordado que na terça-feira (05/10) o hospital apresentaria respostas concretas referentes a tudo o que foi discutido na reunião.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), Lázaro Santana, disse que até o momento não foi recebido nenhuma manifestação da instituição patronal, por isso vamos realizar uma nova assembleia, nesta sexta-feira para conduzirmos novos encaminhamentos, e não vamos descartar uma nova possibilidade de paralisação.

Veja Também