Campo Grande •26 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 07h32Enfermagem da Santa Casa pode pararSem reajuste salarial profissionais farão assembléias na quarta-feira

Profissionais da enfermagem farão assembleias para definir greve
Profissionais da enfermagem farão assembleias para definir greve (Foto: Arquivo Diário Digital)

Os profissionais em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande realizam Assembleias nesta quarta-feira (21/09), nos períodos matutino, vespertino e noturno, para decidir sobre paralisação das atividades. A categoria reivindica 11,30% de reajuste salarial, mas enfrenta negativa da instituição e alega que a decisão foi tomada após tentativas de negociação salarial c0m a direção do hospital sem conseguir chegar a um acordo.

As Assembleias ocorrerão em frente à Santa Casa, na entrada principal, nos seguintes horários: 6h30min, 12h30min e 18h30min. Sem previsão do reajuste salarial, a categoria da enfermagem colocará em votação o indicativo da paralisação. Se aprovada, a partir de terça-feira (27/09) os trabalhadores cruzarão os braços.

Segundo o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, a data base da categoria é em maio, mas ainda em abril foi encaminhada a pauta de reivindicação dos trabalhadores ao departamento administrativo do hospital na tentativa de antecipar a negociação.

“Ocorreram duas rodadas de negociação entre o sindicato e representantes patronais, na última, em julho, a Santa Casa pediu prazo alegando não ter recursos naquele momento. Em assembleia, a categoria concordou em estender o prazo até setembro. No entanto, neste mês, após dois ofícios cobrando a retomada da negociação, recebemos a resposta de que o hospital não se encontra em condições financeiras para a realização de reajustes salariais para nenhuma categoria, nem sequer foi agendada reunião, demonstrando a falta de interesse da instituição”, explica o presidente sindical.

Veja Também
Professores do Estado aceitam reajuste parcelado
Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizado
Agetran interdita vias para eventos beneficentes e festas julinas
Detran dá continuidade ao programa ‘Vencendo o medo de dirigir’
Apneia do sono prejudica o equilíbrio da mente e do corpo
Carteira de motorista eletrônica valerá a partir de 2018
Morte de araras-azuis preocupa especialistas
Aniversário da Capital terá casamento coletivo
“Mostra Gastronômica” é atração inédita do FIB em 2017
75% dos atendimentos são da ortopedia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento