Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Laureano Secundo | Segunda, 19 de Setembro de 2016 - 07h32Enfermagem da Santa Casa pode pararSem reajuste salarial profissionais farão assembléias na quarta-feira

Profissionais da enfermagem farão assembleias para definir greve
Profissionais da enfermagem farão assembleias para definir greve (Foto: Arquivo Diário Digital)

Os profissionais em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande realizam Assembleias nesta quarta-feira (21/09), nos períodos matutino, vespertino e noturno, para decidir sobre paralisação das atividades. A categoria reivindica 11,30% de reajuste salarial, mas enfrenta negativa da instituição e alega que a decisão foi tomada após tentativas de negociação salarial c0m a direção do hospital sem conseguir chegar a um acordo.

As Assembleias ocorrerão em frente à Santa Casa, na entrada principal, nos seguintes horários: 6h30min, 12h30min e 18h30min. Sem previsão do reajuste salarial, a categoria da enfermagem colocará em votação o indicativo da paralisação. Se aprovada, a partir de terça-feira (27/09) os trabalhadores cruzarão os braços.

Segundo o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, a data base da categoria é em maio, mas ainda em abril foi encaminhada a pauta de reivindicação dos trabalhadores ao departamento administrativo do hospital na tentativa de antecipar a negociação.

“Ocorreram duas rodadas de negociação entre o sindicato e representantes patronais, na última, em julho, a Santa Casa pediu prazo alegando não ter recursos naquele momento. Em assembleia, a categoria concordou em estender o prazo até setembro. No entanto, neste mês, após dois ofícios cobrando a retomada da negociação, recebemos a resposta de que o hospital não se encontra em condições financeiras para a realização de reajustes salariais para nenhuma categoria, nem sequer foi agendada reunião, demonstrando a falta de interesse da instituição”, explica o presidente sindical.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento