Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 11h40Energisa realiza ação de combate ao furto de energia no bairro Mario CovasForam constatadas e retiradas 120 ligações irregulares no local

(Foto: Divulgação)

A Energisa MS realizou na manhã desta quinta-feira (10) mais uma ação de combate às ligações clandestinas, em Campo Grande. A operação foi realizada no bairro Mário Covas, envolveu mais de 20 equipes de inspeção da concessionária de energia e contou com o apoio da Polícia Militar.
 
Foram constatadas e retiradas 120 ligações irregulares no local. A área invadida existe desde 2015 e a distribuidora já chegou a realizar outras operações no local.
 
Segundo o gerente de Medição e Combate a Perdas, Paulo Roberto dos Santos, as ligações clandestinas não obedecem a padrões mínimos de segurança. “Os chamados ‘gatos’ colocam em risco a vida das pessoas por conta dos choques elétricos, incêndios e curtos circuitos”, disse.
 
A concessionária atua em todo o estado no combate a furtos de energia, uma obrigação regulatória determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.
 
Conforme a Resolução 414 da ANEEL, as distribuidoras de energia só podem regularizar o fornecimento de energia em áreas invadidas com a permissão do poder concedente: Governo, Prefeitura Municipal ou Ministério Público.
 
Vale lembrar que para denunciar casos de furto de energia, o cliente deve entrar em contato pelo Canal de Atendimento - Call Center 24 horas: 0800 722 7272.

Veja Também
A rua do herói da Retomada de Corumbá
Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 06h34Capital teve sensação térmica de 3° Termômetro não deve superar a marca de 22°
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento