Menu
17 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Energisa realiza ação de combate ao furto de energia no bairro Mario Covas

Foram constatadas e retiradas 120 ligações irregulares no local

10 Ago2017Da redação11h40

A Energisa MS realizou na manhã desta quinta-feira (10) mais uma ação de combate às ligações clandestinas, em Campo Grande. A operação foi realizada no bairro Mário Covas, envolveu mais de 20 equipes de inspeção da concessionária de energia e contou com o apoio da Polícia Militar.
 
Foram constatadas e retiradas 120 ligações irregulares no local. A área invadida existe desde 2015 e a distribuidora já chegou a realizar outras operações no local.
 
Segundo o gerente de Medição e Combate a Perdas, Paulo Roberto dos Santos, as ligações clandestinas não obedecem a padrões mínimos de segurança. “Os chamados ‘gatos’ colocam em risco a vida das pessoas por conta dos choques elétricos, incêndios e curtos circuitos”, disse.
 
A concessionária atua em todo o estado no combate a furtos de energia, uma obrigação regulatória determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.
 
Conforme a Resolução 414 da ANEEL, as distribuidoras de energia só podem regularizar o fornecimento de energia em áreas invadidas com a permissão do poder concedente: Governo, Prefeitura Municipal ou Ministério Público.
 
Vale lembrar que para denunciar casos de furto de energia, o cliente deve entrar em contato pelo Canal de Atendimento - Call Center 24 horas: 0800 722 7272.

Veja Também