Menu
6 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

Energisa leva tarifa social e negociação de débitos a indígenas de Nioaque

Famílias indígenas podem consumir os primeiros 50kWh de graça com o benefício do governo federal

18 Fev2020Da redação18h08

Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), aldeias indígenas de Nioaque recebem atendimento da Energisa para cadastramento na Tarifa Social e negociação de débitos. Objetivo da ação é levar os serviços da concessionária às comunidades indígenas da região, sendo promovida em parceria com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concen) e com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É necessário voltar o olhar para as aldeias indígenas, pensando em como podemos facilitar o acesso dos nossos serviços de atendimento. Por isso, realizamos essa ação para atender as 400 famílias indígenas das aldeias, incluindo quem ainda não está na Tarifa Social, já que é um direito que impacta diretamente no orçamento familiar de cada cliente”, explica Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe da Energisa estará na Aldeia Cabeceira, já no período da tarde, moradores da Aldeia Água Branca recebem o atendimento. Na quinta-feira (20), a ação será realizada na Aldeia Taboquinha pela manhã e no período da tarde, famílias da Aldeia Brejão poderão realizar o cadastro.

“As famílias baixa renda indígenas que são cadastradas na Tarifa Social podem consumir os primeiros 50kWh de graça. A partir daí, quando a faixa de consumo for entre 51 e 100 kWh podem receber desconto em até 40% no valor. Já quando a conta for entre 101 e 220 kWh, o desconto é de até 10%”, exemplifica Fioravante.

Interessados em aderir o benefício, devem levar uma conta de energia com o número da unidade consumidora, junto com Registro Geral (RG) ou o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante do Cadastro Único, caso seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias indígenas com débitos com a Energisa poderão negociar suas dívidas com condições especiais até o dia 28 de fevereiro. “Preparamos condições diferenciadas para atender essas comunidades. Os clientes poderão parcelar o valor em até 60 vezes, com entrada de 10%, na agência da Energisa em Nioaque”, afirma o gerente.

Serviço:

Quarta-feira (19/02/2020)

Aldeia Cabeceira -  Período da manhã

Aldeia Agua Branca -  Período da tarde

 

Quinta-feira (20/02/2020)

Aldeia Taboquinha - Período da manhã

Aldeia Brejão -  Período da tarde

 

Agência de Atendimento Nioaque

Endereço: Rua Benjamin Constant, 731, Centro - Nioaque

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira - 7h30 às 11h30

 

Veja Também

Empreendedorismo Café com Negócios terá hoje edição especial em live Publicitário Miguel pontes participa às 14 horas e aborda marketing e soluções em tempo de crise
Motociclista morre após colidir com trator
Semana começa com tempo aberto
Santa Casa capta órgãos e faz primeiro transplante de coração do ano
Mais de mil servidores terão salários na conta nesta segunda
Dicas para manter seu quarto como um lugar que te traga paz
Mega-Sena acumula em R$ 10,5 milhões para próximo concurso
Contrato com empresa que varre as ruas é prorrogado por 90 dias
Fim de semana de arrumação no comércio
Confira escala médica nas UPAs e CRSs neste domingo