Menu
14 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Consumidor

Energisa esclarece atendimento em posto do Procon-MS

Das 1.464 reclamações registradas no banco de dados da Energisa, 1168 foram consideradas improcedentes

7 Dez2018Da redação18h05

A Energisa tem um posto dentro do Procon Estadual de MS, que busca resolver as dúvidas dos consumidores antes que o cliente precise registrar a reclamação no órgão de defesa.

No ranking divulgado pelo Procon, dos 2489 atendimentos, 41,18% não se transformaram em reclamação, ou seja, os 1025 atendimentos citados como reclamação, referem-se a interações com o consumidor, que vão desde consulta de débitos, parcelamento, cobrança de irregularidade, religação à 2ª via de fatura. Tais esclarecimentos não são considerados reclamações.

Das 1.464 reclamações registradas no banco de dados da Energisa, 1168 foram consideradas improcedentes, o que representa 80%. Para análise dos casos, a concessionária atua em conformidade com a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nº 414/2010, que estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica.

A concessionária atende hoje mais de um milhão de clientes, e reafirma o compromisso de fornecer energia de qualidade, segurança e conforto para a população.

 

Mais informações:

 

TIPOLOGIA

QTE

PERCENTUAL

SIMULAÇÃO DE PARCELAMENTO

221

25%

PARCELAMENTO/REPARCELAMENTO DE CONSUMO

125

14%

VARIAÇÃO DE CONSUMO

47

5%

RELIGAÇÃO

46

5%

CONSULTA DE DÉBITOS

46

5%

ALTERAÇÃO CADASTRAL (TITULARIDADE/NOME/OUTROS)

44

5%

VERIFICAÇÃO TÉCNICA

40

4%

COBRANÇA DE IRREGULARIDADE

32

4%

AFERIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DO MEDIDOR

31

3%

PARCELAMENTO DE CONSUMO

28

3%

2º via

26

3%

VERIFICAÇÃO TECNICA

21

2%

PARCELAMENTO/REPARCELAMENTO DE IRREGULARIDADE

21

2%

2ª VIA DE FATURA

12

1%

ERRO DE LEITURA

12

1%

TOTAL

752

 

 

Segue as informações sobre o nº de reclamações no Procon Estadual MS, cujo período de apuração foi de 01/01/2018 a 30/11/2018.

 

TIPO DE RECLAMAÇÃO

QUANTIDADE

PERÍODO

CONCLUSÃO

PERCENTUAL DE IMPROCEDÊNCIA

IMPROCEDENTE

PROCEDENTE

AUDIÊNCIAS

427

01/01/2018 A 31/11/2018

319

108

74%

CIP’s

1.037

849

188

81%

 

Tipologias mais reclamadas:

 

  • Variação de consumo;                                                                 363 Reclamações
  • Cobrança de irregularidade;                                                     237 Reclamações
  • Parcelamento de débitos de consumo;                               186 Reclamações
  • Faturamento por média;                                                            159 Reclamações
  • Parcelamento de irregularidade.                                            129 Reclamações
  • Outros                                                                                               390 Reclamações

 

 

Veja Também

Política É um orgulho representar o Estado, diz futura ministra em diplomação Tereza Cristina foi reeleita deputada federal e vai integrar o primeiro escalão do governo
Santa Casa espera repasse do poder público para pagar médicos
Governo libera R$ 78 mil para obras em escola indígena de Corumbá
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões
Publicada relação de candidatos para coordenador pedagógico
Contribuintes recebem prêmios do último sorteio do IPTU
Posse da nova diretoria da Amamsul será nesta sexta-feira
Juíza da Capital é a primeira desembargadora eleita por merecimento
Definida empresa que revitalizará o ginásio Guanandizão
Cidade do Natal tem música e encenação do nascimento de Jesus no fim de semana