Menu
31 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Energisa é reconhecida com troféu Ouro pela qualidade de gestão

Pelo segundo ano consecutivo, distribuidora é reconhecida com a premiação

3 Dez2019Da redação18h40

A distribuidora de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, conquistou o Troféu Ouro – na categoria ‘Rumo à Excelência’, do Prêmio Qualidade da Gestão de MS (PQG/MS). Com o título, a Energisa se torna a única entre as organizações público, privada e do terceiro setor do estado a conquistar o prêmio em 2019, na principal categoria. No ano passado, conquistou o troféu bronze.

A premiação, que elege as melhores empresas, é realizada pelo Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo e busca a excelência de desempenho e a estimulação do aperfeiçoamento da gestão empresarial, fomentando a qualidade, produtividade e a competitividade das empresas.  

“Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, pautando nossas ações e estratégias na eficiência dos processos, com o intuito de elevarmos ainda mais o grau de excelência e execução das atividades em prol da qualidade do fornecimento de energia que entregamos aos nossos clientes”, afirma Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.    

A 13ª edição do prêmio aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no auditório do Sebrae. Durante o evento foi realizado ainda o Seminário de Competitividade e Empreendedorismo, com a palestra “Ranking de Competitividade dos Estados”, ministrada pelo representante do Centro de Lideranças Púbicas, José Henrique Nascimento e “Desafios da Produtividade e a Jornada do Empreendedor”, ministrada por Carlos Eduardo Gonçalves, da EloGroup.

Lançado há 15 anos, o prêmio é um programa da mais alta gestão e reconhece os melhores em diversos segmentos. “A importância desse prêmio é uma consagração e reconhecimento do modelo de gestão da Energisa MS, em comparação aos demais modelos de negócios das empresas, uma vez que não é uma premiação setorial”, explica Pedro Aurélio Fernandes Netto, gerente de Gestão e Projetos.  

“É um programa aberto a todas as empresas do estado, independente de setorização, promovendo a avaliação do modelo de gestão executada, podendo comparar e compartilhar experiências fora do setor elétrico”, complementa Pedro.   

A Energisa também é participante do prêmio ABRADEE, o qual utiliza critérios de avaliação da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), de boas práticas.  Prêmio setorial de empresas energéticas de todo o país, promove o reconhecimento a nível nacional e regional, com base em modelos internacionais, chegando a soma de até mil pontos no Modelo de Excelência da Gestão (MEG-1000).   

Prêmio Qualidade de Gestão - O Prêmio Qualidade da Gestão (PQG/MS), possui três categorias: 500 pontos ‘Rumo à Excelência’, 250 pontos ‘Compromisso com a Excelência’ e 125 pontos ‘Primeiros Passos para a Excelência’, e visa mobilizar lideranças em todo estado incentivando no desenvolvimento sustentável e de ponta.  

É realizado anualmente e em 2019 teve início em abril. São diversas etapas: avaliação dos documentos, certidões, elegibilidade e auto avaliação com base na metodologia Megplan (software especialista de preparação e de diagnóstico).   

Veja Também