Menu
6 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Energisa é reconhecida com troféu Ouro pela qualidade de gestão

Pelo segundo ano consecutivo, distribuidora é reconhecida com a premiação

3 Dez2019Da redação18h40

A distribuidora de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, conquistou o Troféu Ouro – na categoria ‘Rumo à Excelência’, do Prêmio Qualidade da Gestão de MS (PQG/MS). Com o título, a Energisa se torna a única entre as organizações público, privada e do terceiro setor do estado a conquistar o prêmio em 2019, na principal categoria. No ano passado, conquistou o troféu bronze.

A premiação, que elege as melhores empresas, é realizada pelo Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo e busca a excelência de desempenho e a estimulação do aperfeiçoamento da gestão empresarial, fomentando a qualidade, produtividade e a competitividade das empresas.  

“Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, pautando nossas ações e estratégias na eficiência dos processos, com o intuito de elevarmos ainda mais o grau de excelência e execução das atividades em prol da qualidade do fornecimento de energia que entregamos aos nossos clientes”, afirma Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.    

A 13ª edição do prêmio aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no auditório do Sebrae. Durante o evento foi realizado ainda o Seminário de Competitividade e Empreendedorismo, com a palestra “Ranking de Competitividade dos Estados”, ministrada pelo representante do Centro de Lideranças Púbicas, José Henrique Nascimento e “Desafios da Produtividade e a Jornada do Empreendedor”, ministrada por Carlos Eduardo Gonçalves, da EloGroup.

Lançado há 15 anos, o prêmio é um programa da mais alta gestão e reconhece os melhores em diversos segmentos. “A importância desse prêmio é uma consagração e reconhecimento do modelo de gestão da Energisa MS, em comparação aos demais modelos de negócios das empresas, uma vez que não é uma premiação setorial”, explica Pedro Aurélio Fernandes Netto, gerente de Gestão e Projetos.  

“É um programa aberto a todas as empresas do estado, independente de setorização, promovendo a avaliação do modelo de gestão executada, podendo comparar e compartilhar experiências fora do setor elétrico”, complementa Pedro.   

A Energisa também é participante do prêmio ABRADEE, o qual utiliza critérios de avaliação da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), de boas práticas.  Prêmio setorial de empresas energéticas de todo o país, promove o reconhecimento a nível nacional e regional, com base em modelos internacionais, chegando a soma de até mil pontos no Modelo de Excelência da Gestão (MEG-1000).   

Prêmio Qualidade de Gestão - O Prêmio Qualidade da Gestão (PQG/MS), possui três categorias: 500 pontos ‘Rumo à Excelência’, 250 pontos ‘Compromisso com a Excelência’ e 125 pontos ‘Primeiros Passos para a Excelência’, e visa mobilizar lideranças em todo estado incentivando no desenvolvimento sustentável e de ponta.  

É realizado anualmente e em 2019 teve início em abril. São diversas etapas: avaliação dos documentos, certidões, elegibilidade e auto avaliação com base na metodologia Megplan (software especialista de preparação e de diagnóstico).   

Veja Também

Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus
Energisa poderá ter que emitir fatura separada de iluminação pública
Prevenção ao câncer de pele será foco de Campanha em MS
Gestante poderá remarcar teste de aptidão física em concurso
Consórcio arremata MS-306 por R$ 605 milhões em leilão na Bolsa do SP
Agetran interdita ruas para eventos neste fim de semana
Preço da carne sobe em todas as capitais pesquisadas
Coordenadores têm até amanhã para preencher questionário do Enade
Apostador de São Gonçalo acerta seis dezenas da Mega-Sena
Contribuintes enfrentam fila e chuva