Campo Grande •23 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Sábado, 5 de Novembro de 2016 - 12h36Estudantes deram início às provasSegunda parte do exame deve acontecer na manhã de hoje

Estudantes começaram a entrar nos locais de provas a partir das 11 horas
Estudantes começaram a entrar nos locais de provas a partir das 11 horas (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana (5 e 6), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),139.149 estudantes estão fazendo as provas do Enem na busca por vagas em universidades. Eles começaram a responder o primeiro caderno de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos 295 locais onde a prova vai ser aplicada em Mato Grosso do Sul.

Os portões das escolas e universidades onde os inscritos farão o exame foram abertos às 11h e fecham ao meio dia do horário local. As provas começaram 30 minutos depois que os portões forem fechados. A seleção é a principal forma de acesso às Universidades Federais e fundamental para quem pretende uma bolsa de estudos ou financiamento estudantil em universidades particulares. Este ano, o Enem traz uma novidade: durante a aplicação das provas, os chefes de sala farão a coleta de dados biométricos dos participantes.

Em Mato Grosso do Sul, os estudantes que vislumbram uma vaga na universidade contam com o apoio do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso no Ensino Superior (CIES), oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em 45 escolas, de 29 municípios e que, em 2016, atendeu mais de três mil estudantes. Na semana que antecede o Enem, os estudantes participaram de aulas especiais e de um simulado. “Os professores organizam um plantão de dúvidas nos dois dias que antecedem as provas do Enem, para que os estudantes façam a correção de seus simulados”, explicou a coordenadora do CIES na EE Joaquim Murtinho, Ana Maria Pessoa Ortiz.

Veja Também
Celebração do Dia de Cooperar será realizado em parque da Capital
MPT/MS lança na próxima segunda-feira projeto 'Medida de Aprendizagem'
Centro de Formação da UFGD leva inglês para Vila Cachoeirinha
Núcleo de Segurança do Paciente é implantado no Hospital de Ponta Porã
Aeroporto recebe simulação inédita de combate a incidentes
Atingida por S-10, Kombi capota e cai em córrego
Vacinação contra HPV para meninos tem baixa adesão na Capital
Vale Universidade recebe inscrições a partir de segunda-feira
Quinta, 22 de Junho de 2017 - 10h49IFMS promove evento de tecnologia aberto à comunidade Interessados em participar das palestras e dos minicursos devem se inscrever na página do evento
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento