Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Laureano Secundo | Sábado, 5 de Novembro de 2016 - 12h36Estudantes deram início às provasSegunda parte do exame deve acontecer na manhã de hoje

Estudantes começaram a entrar nos locais de provas a partir das 11 horas
Estudantes começaram a entrar nos locais de provas a partir das 11 horas (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana (5 e 6), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),139.149 estudantes estão fazendo as provas do Enem na busca por vagas em universidades. Eles começaram a responder o primeiro caderno de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos 295 locais onde a prova vai ser aplicada em Mato Grosso do Sul.

Os portões das escolas e universidades onde os inscritos farão o exame foram abertos às 11h e fecham ao meio dia do horário local. As provas começaram 30 minutos depois que os portões forem fechados. A seleção é a principal forma de acesso às Universidades Federais e fundamental para quem pretende uma bolsa de estudos ou financiamento estudantil em universidades particulares. Este ano, o Enem traz uma novidade: durante a aplicação das provas, os chefes de sala farão a coleta de dados biométricos dos participantes.

Em Mato Grosso do Sul, os estudantes que vislumbram uma vaga na universidade contam com o apoio do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso no Ensino Superior (CIES), oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em 45 escolas, de 29 municípios e que, em 2016, atendeu mais de três mil estudantes. Na semana que antecede o Enem, os estudantes participaram de aulas especiais e de um simulado. “Os professores organizam um plantão de dúvidas nos dois dias que antecedem as provas do Enem, para que os estudantes façam a correção de seus simulados”, explicou a coordenadora do CIES na EE Joaquim Murtinho, Ana Maria Pessoa Ortiz.

Veja Também
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Governo reforma escola em Miranda abandonada há 24 anos
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 06h59Capital terá mínima de 24° Dia tem muita possibilidade de ocorrência de chuva
Voluntários promovem bazar e leilão para ajudar entidades beneficentes
PF vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte
Capital tem seis meses para barrar processo de erosão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento