Menu
23 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner TCE - Campanha Ouvidoria
Campo Grande

Encontro marca as comemorações do Dia Nacional do Surdo

Comunidade surda chama este de mês de Setembro Azul e comemora, no dia 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo

29 Set2016Da redação10h00

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SED), realizará um encontro em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, dia 30 de setembro, às 18h30, no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande.

Durante o evento, os participantes poderão conferir as palestras “Estrutura Gramatical da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as Transformações desta Língua ao Longo da História”, ministrada pelo professor surdo João Paulo Romero Miranda, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); e “O Surdo e as Tecnologias”, da professora surda Helen Trefzger Ballock, coordenadora do curso de Libras do CAS.

A comunidade surda chama este de mês de Setembro Azul e comemora, no dia 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo. Internacionalmente, a data é comemorada em 30 de setembro e marca a luta da comunidade surda, demonstrando o orgulho de ser surdo, com sua própria Língua de Sinais como parte da cultura linguística.

Informações pelos telefones (67) 3314-1273 ou 3314-1274.

Veja Também