Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 08h30Encontro celebra o Dia Internacional da SuperdotaçãoAtualmente, o Ceam/AHS atende 87 estudantes, no contraturno das aulas, até quatro vezes por semana

Em Comemoração ao Dia Internacional da Superdotação, a Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta quinta-feira (10.8), às 13h30, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, em Campo Grande, encontro com estudantes, pais e professores do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades e Superdotação (Ceam/AHS).

O evento contará com palestra do ensino médio técnico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Luiz Fernando da Silva Borges, membro do Ceam/AHS e da Sociedade Brasileira de Computação, que há três anos desenvolve pesquisas e tecnologias na área de Engenharia Biomédica e coleciona mais de 60 prêmios em feiras de Ciências e Engenharia nacionais e internacionais. Por meio do programa Ceres Connection, o nome de Luiz foi submetido para a International Astronomical Union (IAU), que nomeou o asteroide (33503) Dasilvaborges em sua homenagem.

Altas habilidades/superdotação

O estudante que é superdotado apresenta um conjunto de três características básicas: habilidade acima da média, mesmo que em uma área específica; criatividade na solução de problemas; e envolvimento muito grande com sua área de interesse.

Atualmente, o Ceam/AHS atende 87 estudantes, no contraturno das aulas, até quatro vezes por semana. De acordo com o interesse do estudante, o professor elabora o planejamento, individualizado, com conteúdo que pode ser, entre outras áreas, de Ciências, Física, Matemática, Arte, Música, Arte, Música, Xadrez ou Língua Portuguesa.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento