Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 15h56Encontro aborda como religião pode ajudar em casos de depressãoSegundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos

(Foto: Divulgação)

O Brasil é o país com mais casos de depressão da América Latina, problema que afeta 11,5 milhões de pessoas no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos – taxa acima da média mundial que é de 4,4%. 

Apesar dos dados alarmantes, a doença tem cura e o primeiro passo é conversar sobre o assunto. Pensando nisso, a “Depressão à Luz da Doutrina Espírita” será abordada como tema central do 3.556º Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS), que será realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande.

O EFAS é um evento espírita que acontece em todo o país e proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho voluntário em causas sociais. Durante dois dias os participantes assistem palestras e fazem atividades práticas. 

O objetivo é alertar as pessoas sobre a gravidade da depressão e informar como perceber quando alguém está doente e como auxiliar. Nos casos mais graves a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a OMS.

De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo a maioria dos casos de suicídio ocorre quando a pessoa não tem forças para suportar os acontecimentos dolorosos. Quando abatido por angustias e infortúnios e só na morte vê o fim dos males e misérias vivenciados. Allan Kardec explica que a melhor prevenção para o suicídio é a serenidade, resultante de como se analisa a vida e somando a isso a fé no futuro, que gera a calma e a resignação diante dos conflitos e dificuldades.

Sobre o Efas - O Encontro Fraterno Auta de Souza será realizado no Centro Espírita Francisco Thiesen que fica na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 565, no Jardim Aero Rancho, nos dias 22 e 23 de julho. Mais informações pelos telefones 99219-9805 ou 99257-2211.

Veja Também
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento