Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 15h56Encontro aborda como religião pode ajudar em casos de depressãoSegundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos

(Foto: Divulgação)

O Brasil é o país com mais casos de depressão da América Latina, problema que afeta 11,5 milhões de pessoas no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos – taxa acima da média mundial que é de 4,4%. 

Apesar dos dados alarmantes, a doença tem cura e o primeiro passo é conversar sobre o assunto. Pensando nisso, a “Depressão à Luz da Doutrina Espírita” será abordada como tema central do 3.556º Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS), que será realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande.

O EFAS é um evento espírita que acontece em todo o país e proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho voluntário em causas sociais. Durante dois dias os participantes assistem palestras e fazem atividades práticas. 

O objetivo é alertar as pessoas sobre a gravidade da depressão e informar como perceber quando alguém está doente e como auxiliar. Nos casos mais graves a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a OMS.

De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo a maioria dos casos de suicídio ocorre quando a pessoa não tem forças para suportar os acontecimentos dolorosos. Quando abatido por angustias e infortúnios e só na morte vê o fim dos males e misérias vivenciados. Allan Kardec explica que a melhor prevenção para o suicídio é a serenidade, resultante de como se analisa a vida e somando a isso a fé no futuro, que gera a calma e a resignação diante dos conflitos e dificuldades.

Sobre o Efas - O Encontro Fraterno Auta de Souza será realizado no Centro Espírita Francisco Thiesen que fica na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 565, no Jardim Aero Rancho, nos dias 22 e 23 de julho. Mais informações pelos telefones 99219-9805 ou 99257-2211.

Veja Também
Prefeitura instala lâmpadas de led em linhas de ônibus
MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies
Sicredi Centro-Sul MS faz doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Giro das Profissões reunirá mais de mil alunos do ensino médio nesta terça-feira
Prefeitura convoca 11 médicos plantonistas para UPA´s e CRSS
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 12h10Saiba onde a CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Cemitérios começam a passar por limpeza
Agentes penitenciários paralisam 90% dos serviços
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 08h42Quase 500 atletas devem competir nos Jogos Universitários da Unigran Capital Abertura oficial do evento será no dia 24 de outubro, com a presença dos Ginasloucos, apresentações de dança e concurso de beleza
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 07h15Dia começa frio mais pode chegar a 35% Umidade relativa do ar deve continuar caindo com a falta de chuva
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento