Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Saúde

Encontro aborda como religião pode ajudar em casos de depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos

18 Jul2017Da redação15h56

O Brasil é o país com mais casos de depressão da América Latina, problema que afeta 11,5 milhões de pessoas no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde 5,8% dos brasileiros estão depressivos – taxa acima da média mundial que é de 4,4%. 

Apesar dos dados alarmantes, a doença tem cura e o primeiro passo é conversar sobre o assunto. Pensando nisso, a “Depressão à Luz da Doutrina Espírita” será abordada como tema central do 3.556º Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS), que será realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande.

O EFAS é um evento espírita que acontece em todo o país e proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho voluntário em causas sociais. Durante dois dias os participantes assistem palestras e fazem atividades práticas. 

O objetivo é alertar as pessoas sobre a gravidade da depressão e informar como perceber quando alguém está doente e como auxiliar. Nos casos mais graves a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, segundo a OMS.

De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo a maioria dos casos de suicídio ocorre quando a pessoa não tem forças para suportar os acontecimentos dolorosos. Quando abatido por angustias e infortúnios e só na morte vê o fim dos males e misérias vivenciados. Allan Kardec explica que a melhor prevenção para o suicídio é a serenidade, resultante de como se analisa a vida e somando a isso a fé no futuro, que gera a calma e a resignação diante dos conflitos e dificuldades.

Sobre o Efas - O Encontro Fraterno Auta de Souza será realizado no Centro Espírita Francisco Thiesen que fica na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 565, no Jardim Aero Rancho, nos dias 22 e 23 de julho. Mais informações pelos telefones 99219-9805 ou 99257-2211.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego