Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Nacional

Encontrados corpos de duas crianças vítimas de naufrágio no Pará

Com isso, já chega a 23 o total de mortos no naufrágio

25 Ago2017Agência Brasil15h00

Equipes de busca localizaram hoje (25) os corpos de mais duas crianças que viajavam a bordo do barco Capitão Ribeiro, que naufragou na última terça-feira (21), no Rio Xingu, entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará. Com isso, já chega a 23 o total de mortos no naufrágio.

Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os dois corpos localizados são de uma menina, entre oito e dez anos de idade, e de um menino, que deve ter entre um e três anos. Segundo as primeiras informações, elas estavam no porão do barco e foram encontradas quando as equipes de busca retiravam as mercadorias estocadas no local.
A Segup trabalha agora com a informação de que ainda há dois desaparecidos – ainda que o número exato de pessoas no navio, na hora do acidente, seja incerto. Segundo o Comando do 4º Distrito Naval, na documentação que entregou às autoridades antes de iniciar a viagem, em Santarém (PA), o responsável pelo barco informou que havia apenas dois passageiros a bordo.

Além de 23 mortos e ao menos dois desaparecidos, outras 27 pessoas foram resgatadas com vida. De acordo com a Segup, os trabalhos de buscas continuarão até que todas as vítimas sejam localizadas.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, André Cunha, disse que há evidências, como o número de redes de dormir instaladas e de refeições que seriam servidas, sugerindo que haveria ao menos 50 pessoas na embarcação.

Esta manhã, militares da Marinha do Brasil e bombeiros retomaram os trabalhos para tentar trazer à tona o barco.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital