Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Empresa júnior do curso da Uems integra campanha para impactar negócios locais

Em Dourados, o MEJ vem crescendo a cada ano

13 Abr2017Da redação08h23

Acadêmicos do curso de Engenharia Física da Unievrsidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) criaram em março a empresa Jr JEF Consultoria Tecnológica, e passaram a integrar desde quinta-feira (6) a iniciativa denominada Movimento das Empresas Juniores (MEJ) que visa impactar os negócios locais no município.

De acordo com a Federação de Empresas Juniores do Mato Grosso do Sul (Fejems) no Estado, o movimento conta com 29 empresas com mais de 500 empresários juniores, em 3 universidades situadas em mais de 4 cidades.

Em Dourados, o MEJ vem crescendo a cada ano, com 10 empresas juniores, e mais duas iniciativas, ela é considerada, juntamente com Campo Grande, polo do empreendedorismo universitário no Mato Grosso do Sul.

O acadêmico Cássio Sawada, do 4º Engenharia Física da Uems, presidente da JEF, informa que a participação nessa iniciativa “é importante para a formação dos acadêmicos, uma vez que todos podem vincular as matérias vistas em sala de aula aos procedimentos práticos de rotina em empresas”. Para ele, o contato direto com estas mesmas empresas também proporciona um aprendizado mais efetivo além das teorias que os alunos aprendem na sala de aula.

O que é uma Empresa Junior?

As empresas juniores são associações civis formadas por acadêmicos que buscam aplicar na prática o que aprendem todos os dias em sala de aula. Esses universitários contam ainda com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias, o que garantem a qualidade dos projetos.

A atuação da empresa júnior se dá por meio da execução de projetos de mesma qualidade, se diferenciando apenas pelo valor bem abaixo do valor de mercado, proporcionando aos alunos a oportunidade de colocar em prática os aprendizados de sala de aula e saírem com experiência para o mercado de trabalho, sendo profissionais diferenciados. O faturamento é direcionado exclusivamente para a gestão da empresa e também para o reinvestimento nos próprios membros por meio de capacitações, treinamentos, eventos e cursos.

Campanha Contrate uma Empresa Junior

Na semana do dia 6 ao dia 12 abril, universitários de todo o país se mobilizam nas redes sociais em uma campanha para cumprir o desafio “O que é uma Empresa Júnior?”. Através de vídeos com influenciadores digitais, eles pretendem tornar o Movimento Empresa Júnior mais conhecido e compartilhar suas experiências nele.

Toda essa mobilização faz parte da campanha “Contrate uma Empresa Júnior”, que pretende impactar ainda mais os micro e pequenos empresários locais. Ela traz como principal produto a plataforma “Empresa Júnior Consultoria”, um e-commerce que reúne em sua base de dados os serviços prestados por empresas juniores de todo país,  onde qualquer pessoa interessada pode acessar, conhecer e contratar empresas juniores de diversas áreas.

A campanha conta com grandes apoiadores dessa estratégia de fomento a educação e ao mercado empreendedor, dentre eles, temos organizações de diversas áreas, como o Sebrae, a Endeavor, a DMRH & Cia de Talentos, Aliança Empreendedora, Globo, Anjos do Brasil, além do próprio Ministério da Educação (MEC).

Para saber mais, acesse este link e, também, a fanpage da empresa jr. dos acadêmicos de Engenharia Física da Uems – JEF Consultoria Tecnológica.

Veja Também

Lista para sorteados é publicada
Começa hoje vacinação preventiva
Rally dos Sertões estreia com show da dupla sertaneja Bruninho e Davi
Clima Temperatura vai a 32°C Umidade do ar fica em situação de alerta
Cassems faz campanha para reforçar estoque de sangue do Hemosul
Pacientes em tratatamento de câncer terão aula de culinária saudável
Detran romperá contrato com empresa de radares
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
Oficina de Parentalidade ajuda pais que se separaram
União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF