Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | sábado, 15 de outubro de 2016 - 12h35Empresa de Campo Grande alerta pra Golpe do BoletoDiretoria está tomando providências para a responsabilização dos culpados

(Foto: Divulgação)

O golpe do boleto não é novidade, mas quem comete este tipo de crime está se especializando. Agora, os documentos falsificados muitas vezes contam até mesmo com a logomarca das empresas que estão sendo usadas como chamariz. É o que está acontecendo com alguns dos 16 mil clientes da Guia Fácil Comunicação, especializada em guias telefônicos online e offline.

A diretoria da empresa, que possui unidade em Campo Grande (MS), informa que está tomando as devidas providências para a responsabilização dos culpados e trabalhando assiduamente na comunicação com os seus clientes para que não caiam no golpe. O diretor e advogado da companhia, Marcos Aurélio Deschamps, explica que quem estiver em dúvida sobre a veracidade do documento que receber, deve ligar para o 0800 726 1919 para confirmar os dados.

Confira as dicas da Guia Fácil para não cair no golpe:

- Os responsáveis pelos pagamentos devem ficar atentos quanto ao contrato de publicidade firmado com a Guia Fácil. No contrato, constam informações importantes como forma e data de pagamento, valor e número de parcelas. Portanto, ninguém precisa ligar pedindo esses dados.


- Caso tenha recebido por e-mail, confira se o boleto foi encaminhado através do domínio @guiafacil (exemplo:sac@guiafacil.com). Se ainda tiver dúvidas, ligue para 0800 726 1919.

- Jamais informe os dados de cobrança por telefone, nem valores ou vencimentos de títulos pagos ou a serem pagos. A Guia Fácil ou seu agente autorizado (a Recobrança Assessoria Financeira) já possuem estes dados. 

- A Guia Fácil Comunicação não utiliza nenhum telefone com código de área 11 ou 19. Se você receber chamadas de São Paulo (SP) ou Campinas (SP), elas não representam a empresa. 

- Não faça nenhum tipo de depósito em conta bancária de quem quer que seja, simplesmente porque estão lhe oferecendo um “descontão” para pagamento imediato.

- Não acredite em ameaças de que é do cartório e que vão protestar o título. O cartório não liga para ninguém.

- Em se tratando de depósito para a Guia Fácil Comunicação certifique-se que a conta bancária seja de titularidade da Guia Fácil Soluções em Comunicação Ltda.

- E o mais importante: a Guia Fácil Comunicação não cobra absolutamente nada pelo exemplar da lista telefônica que é distribuído. As fontes de receita são os anunciantes e não há nenhum tipo de cobrança de usuários que não anunciam com a empresa.

Sobre a Guia Fácil Comunicação
Com sede em Blumenau (SC) e unidade em Campo Grande (MS) e atuação em 33 municípios de sete regiões, a Guia Fácil Comunicação iniciou sua trajetória como produtora de guias telefônicos. Hoje, são 600 mil edições que circulam anualmente. Atenta à inovação, a companhia migrou o sistema de buscas de números e endereços para a internet e soma hoje mais de 1 milhão de visualizações ao mês. 

Além disso, a companhia trabalha ainda com produtos específicos para as áreas têxtil e de saúde, contando com serviços de estratégia em Google AdWords e sites para pequenas e médias empresas.

Veja Também
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
Deputado propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento