Campo Grande •19 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 15 de Outubro de 2016 - 12h35Empresa de Campo Grande alerta pra Golpe do BoletoDiretoria está tomando providências para a responsabilização dos culpados

(Foto: Divulgação)

O golpe do boleto não é novidade, mas quem comete este tipo de crime está se especializando. Agora, os documentos falsificados muitas vezes contam até mesmo com a logomarca das empresas que estão sendo usadas como chamariz. É o que está acontecendo com alguns dos 16 mil clientes da Guia Fácil Comunicação, especializada em guias telefônicos online e offline.

A diretoria da empresa, que possui unidade em Campo Grande (MS), informa que está tomando as devidas providências para a responsabilização dos culpados e trabalhando assiduamente na comunicação com os seus clientes para que não caiam no golpe. O diretor e advogado da companhia, Marcos Aurélio Deschamps, explica que quem estiver em dúvida sobre a veracidade do documento que receber, deve ligar para o 0800 726 1919 para confirmar os dados.

Confira as dicas da Guia Fácil para não cair no golpe:

- Os responsáveis pelos pagamentos devem ficar atentos quanto ao contrato de publicidade firmado com a Guia Fácil. No contrato, constam informações importantes como forma e data de pagamento, valor e número de parcelas. Portanto, ninguém precisa ligar pedindo esses dados.


- Caso tenha recebido por e-mail, confira se o boleto foi encaminhado através do domínio @guiafacil (exemplo:sac@guiafacil.com). Se ainda tiver dúvidas, ligue para 0800 726 1919.

- Jamais informe os dados de cobrança por telefone, nem valores ou vencimentos de títulos pagos ou a serem pagos. A Guia Fácil ou seu agente autorizado (a Recobrança Assessoria Financeira) já possuem estes dados. 

- A Guia Fácil Comunicação não utiliza nenhum telefone com código de área 11 ou 19. Se você receber chamadas de São Paulo (SP) ou Campinas (SP), elas não representam a empresa. 

- Não faça nenhum tipo de depósito em conta bancária de quem quer que seja, simplesmente porque estão lhe oferecendo um “descontão” para pagamento imediato.

- Não acredite em ameaças de que é do cartório e que vão protestar o título. O cartório não liga para ninguém.

- Em se tratando de depósito para a Guia Fácil Comunicação certifique-se que a conta bancária seja de titularidade da Guia Fácil Soluções em Comunicação Ltda.

- E o mais importante: a Guia Fácil Comunicação não cobra absolutamente nada pelo exemplar da lista telefônica que é distribuído. As fontes de receita são os anunciantes e não há nenhum tipo de cobrança de usuários que não anunciam com a empresa.

Sobre a Guia Fácil Comunicação
Com sede em Blumenau (SC) e unidade em Campo Grande (MS) e atuação em 33 municípios de sete regiões, a Guia Fácil Comunicação iniciou sua trajetória como produtora de guias telefônicos. Hoje, são 600 mil edições que circulam anualmente. Atenta à inovação, a companhia migrou o sistema de buscas de números e endereços para a internet e soma hoje mais de 1 milhão de visualizações ao mês. 

Além disso, a companhia trabalha ainda com produtos específicos para as áreas têxtil e de saúde, contando com serviços de estratégia em Google AdWords e sites para pequenas e médias empresas.

Veja Também
PF e MPF vão investigar causas de acidente que matou ministro
Imprensa internacional repercute morte de Teori Zavascki
DF registra morte por febre amarela; total no país chega a nove
Ministério da Justiça divulga nova portaria sobre demarcação de terras indígenas
Ministro anuncia R$ 82,4 milhões para saúde em MS
Barack Obama divulga carta de despedida ao povo americano
Ministro Teori morre em queda de avião no RJ
Criança é arrastada por correnteza e desaparece em córrego
Ministro do STF está em lista de passageiros de avião que caiu em Paraty
Tenente-coronel que matou marido continuará trabalhando no TJMS
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento