Campo Grande •22 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da Agência Brasil | Terça, 7 de Fevereiro de 2017 - 08h07Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de janeiro do eSocialSimples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a janeiro termina nesta terça-feira (7). O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.

Desde a adoção do programa, em novembro de 2015, foram cadastrados mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos para mais de 1,18 milhão de empregadores – alguns empregadores contratam mais de um empregado.

No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal. A guia inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Veja Também
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 07h18Quarta-feira de temperatura elevadas A mínima será de 23° e máxima atinge 32° no período da tarde
Cem mil preservativos são distribuídos em campanha na Capital
Drogaria e Hospital Evangélico doam mamadeiras para Santa Casa
Ministro Padilha é internado após apresentar problemas urinários
Balneário de Três Lagoas estará aberto durante o Carnaval
Pesca ficará fechada em todos os rios do Estado durante o Carnaval
Energisa alerta sobre cuidados com rede elétrica durante Carnaval
TJ garante indenização a professores por atividades extraclasse
Ponto facultativo garante 'feriadão' a servidores da Capital
Mães denunciam caos em unidade de saúde da Capital
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento