Campo Grande •27 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Giselli Figueiredo, de Aquidauana, especial para o Diário Digital | Sábado, 15 de Abril de 2017 - 18h00Espetáculo da Paixão de Cristo em AquidauanaEncenação levou seis mil pessoas à Igreja Matriz da Cidade

  
(Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)
  • (Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)
  • (Foto: Luiz Maique/Colaboração)
  • (Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)

Um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo no Mato Grosso do Sul, emocionou quem foi assistir na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a famosa Igreja Matriz de Aquidauana. Emoção, fé e lágrimas marcaram a noite inesquecível dessa sexta-feira santa (14).

Juntos, o teatro e o feriado atraíram mais de seis mil pessoas de toda a região, para reviver o maior espetáculo bíblico que conta os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única. A estrutura montada no local contou com duas mil cadeiras ao ar livre, além de três arquibancadas para a população. Muitos levaram cadeiras próprias.

O principal objetivo da celebração é descrever o sofrimento e obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação. Em Aquidauana, a primeira edição da encenação da Paixão de Cristo foi em 2015, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição por intermédio do grupo teatral Aquida’Arte em parceria com a Prefeitura. O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman e autoridades municipais e estaduais prestigiaram o espetáculo.

Cerca de 200 pessoas, entre elenco da Cia AquidaArte, equipe de voluntários e servidores da Fundação de Cultura/Turismo de Aquidauana trabalharam no espetáculo, se dedicando a cada detalhe para que tudo ocorresse conforme planejado e o público tivesse a satisfação de presenciar e se emocionar no maior teatro ao ar livre de Mato Grosso do Sul.

A encenação já tradicional na cidade esteve em pauta nesta semana na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto de Lei 54/2017, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que inclui a peça teatral no Calendário Oficial de Eventos do Estado, recebeu parecer favorável para regular tramitação.

Além da Prefeitura de Aquidauana e das comunidades católica e evangélica do município, o evento teve o apoio do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do Corpo de Bombeiros, de empresários e outras instituições da região.

Veja Também
Prazo para eleitores faltosos termina na próxima terça-feira
Programa 'Casal Grávido' realiza mais uma edição no sábado
Servidor que acumula cargo pode receber mais que o teto, diz STF
Conheça os mitos e verdades na obesidade de cães e gatos
Greve dos Correios atinge 28 municípios de MS
Goleiro Bruno se entrega à Justiça e é preso
Correios garantem que greve de trabalhadores não afeta atendimento
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
Casa do Artesão de Três Lagoas tem Feira de Orquídeas
Greve geral deverá ter adesão de 30 mil na Capital
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento