Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Aquidauana

Espetáculo da Paixão de Cristo em Aquidauana

Encenação levou seis mil pessoas à Igreja Matriz da Cidade

15 Abr2017Giselli Figueiredo, de Aquidauana, especial para o Diário Digital18h00
(Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)
  • (Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)
  • (Foto: Luiz Maique/Colaboração)
  • (Foto: Rosy Ribeiro/Colaboração)

Um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo no Mato Grosso do Sul, emocionou quem foi assistir na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a famosa Igreja Matriz de Aquidauana. Emoção, fé e lágrimas marcaram a noite inesquecível dessa sexta-feira santa (14).

Juntos, o teatro e o feriado atraíram mais de seis mil pessoas de toda a região, para reviver o maior espetáculo bíblico que conta os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única. A estrutura montada no local contou com duas mil cadeiras ao ar livre, além de três arquibancadas para a população. Muitos levaram cadeiras próprias.

O principal objetivo da celebração é descrever o sofrimento e obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação. Em Aquidauana, a primeira edição da encenação da Paixão de Cristo foi em 2015, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição por intermédio do grupo teatral Aquida’Arte em parceria com a Prefeitura. O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman e autoridades municipais e estaduais prestigiaram o espetáculo.

Cerca de 200 pessoas, entre elenco da Cia AquidaArte, equipe de voluntários e servidores da Fundação de Cultura/Turismo de Aquidauana trabalharam no espetáculo, se dedicando a cada detalhe para que tudo ocorresse conforme planejado e o público tivesse a satisfação de presenciar e se emocionar no maior teatro ao ar livre de Mato Grosso do Sul.

A encenação já tradicional na cidade esteve em pauta nesta semana na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto de Lei 54/2017, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que inclui a peça teatral no Calendário Oficial de Eventos do Estado, recebeu parecer favorável para regular tramitação.

Além da Prefeitura de Aquidauana e das comunidades católica e evangélica do município, o evento teve o apoio do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do Corpo de Bombeiros, de empresários e outras instituições da região.

Veja Também

Caminhoneiros aceitam acordo e greve será suspensa
AGU já conseguiu 17 liminares para desbloquear rodovias federais
Manifestantes bloqueiam Central da Petrobras
Caminhoneiros não chegam a acordo com governo
Cheia faz Município suspender aulas em escola do Paraguai Mirim
Ruas vazias e postos lotados na Capital
Com sorteio de prêmios, Festa do Sagrado Coração começa no sábado
Copa Assomasul adia jogo devido à greve dos caminhoneiros
Na Capital, combustível acabou em 20% dos postos
Audiência pública debate o reordenamento dos bairros de Dourados