Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 5 de Outubro de 2016 - 11h52Emissão da carteira de trabalho é feita sem agendamento em outubroTrabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. "Nenhum trabalhador ficará sem atendimento", afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

"Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão", frisou o ministro. Para o Mato Grosso do Sul, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os trabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. Em todo o estado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na capital, a Gerência em Dourados, e mais sete Agências Regionais do Ministério do Trabalho emitem carteiras no estado. O trabalhador também poderá se dirigir a um posto do Sine ou à Casa do Trabalhador. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Veja Também
Funcionários da Cassems podem aderir à paralisação
Greve está mantida, informa Sindicato dos Médicos
Pacientes diabéticos recebem gratuitamente tiras medidoras de glicemia
Processos seletivos da prefeitura atraíram mais de 13 mil pessoas
Cidade dos Meninos realiza feijoada beneficente no domingo 25
Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio no STF
Recurso para isenção de taxa no Enem pode ser apresentado até amanhã ao Inep
Festa da Padroeira termina neste domingo com carreata e procissão luminosa
STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 07h39Ministério da Agricultura vai investigar vacinas e auditar frigoríficos Blairo Maggi ainda deve enviar respostas ao governo dos Estados Unidos
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento