Geral
Embalagem de margarina terá de apresentar percentual de gordura
Quarta-feira, 11 Dezembro de 2019 - 20:13 | Redação
O Dário Oficial da União desta quarta-feira (11), publicou a Instrução Normativa Nº 66, que estabelece o Regulamento Técnico de Margarina, definindo o seu padrão oficial de classificação, com os requisitos de identidade e qualidade, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem, nos aspectos referentes à classificação do produto.
O novo regulamento da margarina estabelece a exigência de que o produto apresente em seu rotulo o teor de gordura, em porcentagem (% de gordura) no painel principal, tornando mais fácil ao consumidor escolher o produto de acordo com as suas preferências ou finalidades.
Conforme a IN, a informação qualitativa da margarina com relação ao teor de gordura deverá estar em evidência na marcação ou rotulagem do produto, utilizando numeral arábico, em números inteiros, seguido do símbolo da porcentagem (% de gordura), em caracteres do mesmo tamanho, segundo as dimensões utilizadas para a denominação de venda do produto.
A Instrução Normativa entra em vigor 180 dias após a publicação e será concedido o prazo de um ano para a adequação das embalagens às novas exigências.
Últimas Notícias
- Saúde - 16:05 Prefeitura de Dourados implanta consultas com neuropediatra para crianças
- Feira das Profissões - 15:35 UFMS realiza Primeira Feira das Profissões durante o Integra 2025
- Esporte - 15:27 Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
- Coxim - 14:41 Desmatamento ilegal em Coxim resulta em TAC e indenização de R$ 45 mil
- Violência doméstica - 14:05 Marido é preso por agredir e ameaçar queimar esposa em Dourados
- Mobilidade - 13:35 Audiência pública discute Ciclismo Urbano em Campo Grande
- Dourados - 13:05 Família contesta versão policial sobre morte de jovem indígena
- Campo Grande - 12:30 Joalheria registra tentativa de furto em shopping na capital
- UFGD - 11:54 Vestibular UFGD
- Corumbá - 11:35 Carreta colide com monumento na entrada de Corumbá